15 de junho de 2010

André Cerqueira responde a polémicas


Foi durante a apresentação à imprensa de Morangos com Açúcar - Vive o Teu Verão que André Cerqueira respondeu às recentes declarações vindas de Carnaxide. "Vamos continuar a investir nos autores portugueses, quer as pessoas gostem ou não", disse ao 24 Horas. Apesar de não querer alimentar polémicas, o director de programas da TVI fez questão de se referir, ainda que indirectamente, ao argumentista brasileiro.


Recorde-se de que, recentemente, Aguinaldo Silva revelara que Caminho da Felicidade poderia vencer as telenovelas da estação de Queluz de Baixa. Resta esperar por Setembro, quando a trama estrear, para ver qual será a reacção dos portugueses, que são soberanos.

5 comentários:

AlfredoC disse...

Entre autor e supervisão vai uma grande diferença.
Ele que não fale muito, deve haver alguém a produzir as novelas dele que não seja de Portugal.

Bruno disse...

Deixem ver se me lembro de que nacionalidade é mesmo o André Cerqueira? E de onde é que veio? Ah, já me lembrei... é brasileiro e veio da Tv Globo. Que coincidência. E depois o Rui Vilhena é tão português quanto o Aguinaldo. lol

Ele que comece a fazer novelas de jeito, sem serem sempre a mesma xaropada e apostar na qualidade, como a SIC fez com Perfeito Coração. Ou melhor, que peça conselhos ao Moniz como manter a boca fechada.

TVI Blog disse...

E se vocês parassem com esses comentários ignorantes vindo de pessoas como vocês.

Esse autor brasileiro é que não tinha nada de chegar a Portugal e mandar logo a boca à TVI e às suas novelas, sem sequer as visionar para tecer qualquer critica, secalhar não o fez para não dar o braço a torcer de que somos muito bons, ou então pela razão contrária, como somos muito bons, ele decidiu logo atacar e dizer que a nossa liderança tem o tempo contado. Onde já ouvi isto vindo de Carnaxide ?, de Rebelde por exemplo.

Caro Bruno, quer o senhor queira ou não queira, a TVI faz a melhor ficção em Portugal e SIC que tu tanto adoras, está a começar a dar agora os primeiros passos, tal como disse e começou bem com Perfeito Coração.

E ir com calma ?, vocês tem anos pela frente de Ficção Nacional com sucesso, até agora ainda só tem Floribella e Perfeito Coração.

E mais humildade?
Sim porque pelo que já percebi lá porque a SIC fez esta novela portuguesa, já está com a certeza que irá ultrapassar.

E menos Ambição ?
Cada dia é um dia Bruno, mas vejo que se sente bastante ameaçado e encomodado com a ficção da TVI.

Paciência

Emanuel disse...

Quem é o Aguinaldo?

Conhece a tvi para fazer afirmações logo que chega?

ELe que fique na globo e deixe Portugal em paz, não precisamos dele.

Gajos com a mania é no que dá.

Bruno disse...

Primeiro, não te conheço de nenhum lado para me chamares o que quer que seja, pois nao ofendi ninguém. E não admito o mesmo de ti. Segundo, o Aguinaldo Silva apenas disse que a nova novela tinha chances de ultrapassar as da TVI. Não enfrentou, nem criticou ninguém. Além de que é normal um autor com a carreira dele ter confiança nas suas obras.

Depois quem falou na questão da nacionalidade e disse que nao precisava de autores brasileiros para as suas novelas foi o André Cerqueira. Um cidadão brasileiro que deve tudo o que sabe à Tv Globo, maior produtora do Mundo de novelas e que nao devia mostrar esses preconceitos.

E quanto à humildade ficava bem era nesse senhor, em relação à carreira que o Aguinaldo Silva tem. E depois ele vai apenas supervisionar, pois o autor é o Pedro Lopes, português, já agora se o Cerqueira quiser saber.

Não estou a dizer que vai sair daqui uma obra prima e mt menos um sucesso, mas basta a SIC continuar o caminho de qualidade e evolução de Perfeito Coração, que está mt bem. E qualidade é coisa que não tenho visto nas novelas da TVI. Parece que estou sempre a ver as mesmas, umas atrás das outras. Ou será que o Cerqueira faltou às aulas de Qualidade na Tv Globo?