- Nuno Eiró, Vanessa Oliveira e Raquel Strada
- Nuno Graciano, Merche Romero e Ana Rita Clara
Aqui fica a notícia que saiu no Diário de Notícias
Reencontrar o País. Este pode ser o mote da SIC para este Verão, já que os programas da manhã e da tarde, Fátima e Contacto, terminam no dia 26 para darem lugar a um novo projecto no dia 29. A estação de Carnaxide deixa assim os estúdios da Comunicasom, na Av. Pedro Álvares Cabral, em Lisboa, para percorrer Portugal de lés-a-lés com três equipas de apresentadores, todas elas com caras já bem conhecidas.
Merche Romero, que conduz Fátima, durante a licença de parto de Fátima Lopes, e Nuno Graciano, um dos apresentadores de Contacto, vão constituir uma das eq em terceiro já tenho vários compromissos e seria um desuipas, juntamente com Ana Rita Clara. Quem também faz parte do programa das tardes da SIC e não vai entrar neste projecto é Maya. O DN foi saber porquê. "Em primeiro lugar os apresentadores de continuidade nunca fazem os programas de Verão, em segundo quero ter férias a que tenho direito egaste físico muito grande fazer as duas coisas ao mesmo tempo", começou por explicar Maya.
Mas Merche e Nuno Graciano têm feito os programas da manhã e da tarde e vão estar no projecto... "Mas a Merche está a fazer o programa apenas há alguns meses", respondeu a apresentadora, taróloga e organizadora de eventos. "Eu conto sempre com o apoio dos meus directores. Há um clima de grande abertura e diálogo. A família SIC existe mesmo", fez questão de sublinhar. E quando regressa a um programa? "Estou à espera de voltar a antena em Setembro. Eu sou uma cara da SIC. A experiência de fazer o Contacto foi muito boa. As audiências nem nos traíram muito", respondeu.
Em relação ao programa que terminará em breve, Maya recorda, emocionada, uma situação: "O momento que mais me marcou foi logo no primeiro programa que apresentei, em que entrevistámos um senhor com uma prótese mecânica na mão e que me cumprimentou. Nunca esquecerei isso. A partir desse programa, o filho passou a aceitá-lo, o que não acontecia antes. Foi algo muito forte".
Mas se Maya não vai andar pelos 55 locais do País (cidades, vilas, praias...) durante o Verão, o mesmo não se pode dizer de nove dos seus colegas. Além da equipa com Merche Romero, Nuno Graciano e Ana Rita Clara, há mais duas: Vanessa Oliveira, Nuno Eiró e Raquel Strada e ainda José Figueiras, Liliana Campos e João Manzarra.
Aliás, muitos destas caras vão testar como funcionam em conjunto já amanhã à noite, durante a emissão em directo das Marchas Populares de Lisboa, que é considerada um teste ao programa de Verão. A ideia de percorrer o País nos meses de calor está inserida na estratégia da SIC de aproximar a estação de Carnaxide às pessoas, à semelhança do que acontece, por exemplo, com o programa informativo Nós Por Cá.
4 comentários:
Como é que na Sondagem aparece 1 voto em cada uma das escolhas e só estao contabilizados 3 votos e lá estao mais ?????????????????????
Esperemos que seja uma boa aposta...
Gosto dos profissionais apontados para levar a cabo este projecto mas lamento ver o "Fátima" e "Contacto" terminarem, são formatos muito bons se dirigidos pelos seus apresentadores de origem... (Fátima Lopes, Nuno Graciano e Rita Ferro Rodrigues).
Boa Sorte para a estação de Carnaxide.
Parabéns pelo blog.
http://cantinho-de-tudo.blogspot.com
http://pp-interessantes.blogspot.com
Rodolfo, podes votar em mais de uma hipótese. Por exemplo:a pessoa x votou em 2 hipoteses, a y em 3 e a w em 1.
Obrigado pelo comentário "Ritinha".
Sinceramente os talk shows da SIC já não me agradam e penso que até em parte descredibilizaram os apresentadores.
Postar um comentário