8 de setembro de 2009

SÓ Séries


Hoje falo-vos da série que para além de favorita, também me marcou.


Para mim, esta foi a série revolução da temporada anterior (2008/2009) pois marcou o regresso de Joss Whedon (criador de Buffy e Firefly).

Dollhouse centra-se numa casa onde várias pessoas são recrutadas para certos trabalhos. São-lhes apagadas as memórias para quando são precisos colocarem memórias de outras pessoas de acordo com o trabalho.

Digamos que, inicialmente, a série focou-se apenas na resolução dos vários casos combinando acção, mistério e drama. Por muito bons que estivessem, a série parecia estar a estagnar e pagou caro com a descida de audiências. Contudo, a partir do episódio sete/oito a série começa a tomar uma nova direcção. Começamos a descobrir mais coisas sobre o passado, o presente e o futuro daquilo que é a Dollhouse.

Tive oportunidade de ver toda a série incluindo o episódio especial (número 13) e o piloto que não foi para o ar.

No segundo, a história avançou bastante depressa e havia uma certa irregularidade nos factos apresentados pelo que a FOX pediu outro piloto que desse mais espaço à história. E a série é aquilo que é, hoje, devido a esta decisão.
Quanto ao episódio especial, mostra-nos o futuro e tudo aquilo que aconteceu que deu origem à destruição da então mestra Dollhouse. Foi estranho ver o final mas deixou-me curioso quanto ao que pode vir a acontecer na segunda temporada.

É uma série com potencial que aconselho todos a ver pois a FOX esforço-se para que Dollhouse se afirmasse e captasse a atençaõ de um público-alvo.

Contudo, é melhor que mude o horário da sua estreia. O fraco lead-in e o dia de sexta são para matar a série logo nos primeiros episódios... Pode crescer, mas é pouco provável. Por cá, vou continuar à espera da estreia para a ver com todo o gosto.

Com isto, deixo-vos com o fantástico recap da primeira temporada:


Novidades da semana

FOX
InFANity Prison Break, quinta-feira, às 21h06.
Exibição dos episódios finais de Prison Break a partir de quinta, às 21h30.

Nenhum comentário: