3 de fevereiro de 2010

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje inclui uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Deixamos ainda dois recados:
1º Às 21:00, não perca a estreia do Cine-Opinião. Se gosta de cinema, então dê uma espreitadela ao Televisão-Opinião nessa hora.
2º Já ouviu falar do telemóvel Vodafone 541, e do livro da autoria de Ricardo Araújo Pereira, Novas Crónicas da Boca do Inferno, que o nosso blog vai oferecer? Não? Então mãos à obra! Construa frases com as seguintes três palavras: televisão, opinião e informação. Depois basta enviar um e-mail com elas, com o seu nome, e contacto telefónico, para tv-opiniao-blog@hotmail.com . É fácil não é? Então participe! Você pode ganhar!
Não matem o Ídolos!

Esta crónica podia muito bem ser sobre as dez razões que me fazem não trocar nada ao domingo à noite pelo Ídolos. Poderia ser perfeitamente sobre as dez vezes que já descombinei coisas. Ou podia até ser a revelação de que já estive dez minutos em roaming num país estrangeiro, ao telefone com uma amiga portuguesa que me relatava o momento (tenso) das votações do público.

Esta crónica podia ser sobre isso tudo, mas não é, até porque quem acompanha os meus escritos sabe bem como gosto do programa- -sensação da temporada. Como vibro com ele, como me emociono com as músicas, como me surpreendo com o talento, como me revolto com as injustiças, como aplaudo o trabalho da Fremantle e dos técnicos da Valentim de Carvalho.

Esta crónica é mais um repto, que bem se podia tornar, como agora é moda, num movimento no Facebook: "Não matem o Ídolos, por favor!" Esta crónica é, pois, um pedido encarecido a quem manda na SIC: resistam à tentação de esticar o Ídolos, enquanto a galinha dos ovos de ouro continuar a dar. Não façam ao Ídolos o que fizeram em Outubro ao Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios. Não criem galas atrás de galas, não nos mostrem, durante semanas a fio, os bastidores, não repitam até à náusea a fase dos cromos, não nos roubem a magia, não inventem galas especiais e de solidariedade. Assumam que o programa chega mesmo ao fim no dia 14 (embora já haja uma ga-la pensada para o domingo seguinte...). Eu confesso-vos que ainda não sei o que vai ser dos meus domingos, a partir de dia 14, mas, caramba, não matem o Ídolos. Deixem-nos ter saudades! Deixem-nos curtir a depressão até chegar a próxima temporada..

Nenhum comentário: