31 de agosto de 2010

Para lá das 24

Muito boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje!

É curioso reparar nas meninas do Fama Show. Liliana Campos já está na casa dos 40 anos de idade. Apesar de, em tempos, ter dado brilho à estação de Carnaxide, actualmente isso não se verifica. A oportunidade que lhe foi dada para apresentar o Companhia das Manhãs durante as férias de Rita Ferro Rodrigues provou isso mesmo.
A menina do Fama não só demonstrou alguma falta de contacto com a câmara, como não teve a capacidade de criar o seu espaço na dupla com Francisco Menezes. Fiquei até surpreendido com um facto: o conhecido humorista, que tem apenas um ano de experiência nas manhãs de Carnaxide, conseguiu sair-se melhor que Liliana Campos, que já tem vários anos de trabalho na área da comunicação.


É verdade que a química que existe entre duas pessoas demora tempo a construír-se. No entanto, e na sua situação, a apresentadora da SIC deveria ter-se esforçado mais.

Mas há mais. Ainda em relação ao magazine das tardes de domingo do terceiro canal, destaco Rita Andrade. Apesar de já se saber ser Conceição Lino a escolhida para as mesmas, não posso deixar de pensar na qualidade da menina do Fama Show para suposta partner de Nuno Graciano.
Questiono eu o seguinte: conseguiria uma apresentadora aguentar três horas de directo de um talk-show, quando não o conseguiu fazer durante os trinta minutos da passadeira vermelha de os Globos de Ouro de 2009? Apesar de os trabalhos serem um pouco diferentes (um tem por base encher chouriços, e o outro tornar-se uma companhia diária para os telespectadores), é curioso pensar em tal situação.

Quanto a Andreia Rodrigues e Claúdia Borges, cumprem o seu papel. Gosto bastante desta última, mas não sei se o seu "salto" deve acontecer agora. Afinal, a apresentadora está grávida, não é?

Por fim, e felizmente, destaco Vanessa Oliveira. Essa sim tem dado provas do seu bom trabalho. Apesar de não a considerar a melhor profissional para conduzir um talk-show, considero que tem todas as condições para embarcar no horário nobre da estação de Carnaxide, tal como está a fazer em À Procura do Sonho.

Fama Show é líder absoluto aos domingos à tarde. Alguém tem dúvidas disso? O que já não tenho tantas certezas será o futuro de algumas das caras do magazine na estação de Carnaxide.

Nenhum comentário: