31 de agosto de 2010

SÓ Séries

Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries!
Hoje falamos de “Foi assim que aconteceu”.



Inspirado nas vivências dos criadores Craig Thomas e Carter Bays, e nas suas aventuras em Nova Iorque, a série desenrola-se em torno de cinco amigos e das suas façanhas.

No ano de 2030, Ted Mosby (Josh Radnor) reúne os seus dois filhos adolescentes para lhes contar como conheceu a sua mãe (daí resulta o título original da história “How I Met Your Mother”). Assim sendo, o espectador é levado para o “passado” (na primeira temporada, 2005) e para a entrada do quinto elemento do grupo.
Ted Mosby é um promissor arquitecto que tenta a todo o custo afirmar-se profissionalmente na cidade que nunca dorme, enquanto paralelamente procura a mulher ideal para assentar e ter filhos. Marshall Eriksen (Jason Segel) é o seu melhor amigo desde o primeiro ano de caloiros na Universidade Wesleyan, e o seu sonho é tornar-se advogado ambiental, o que acaba por não acontecer devido a questões financeiras. É também na universidade que conhece a sua futura esposa, Lily Aldrin (Alyson Hannigan). Lily é professora numa escola pré-primária, e torna-se também a melhor amiga de Ted. Posteriormente junta-se ao grupo a hilariante personagem de Barney Stinson (Neil Patrick Harris). Barney tem uma clara aversão a compromissos, ao contrário dos seus amigos, e é capaz de criar as mais bizarras histórias para conseguir engatar uma mulher. Sempre vestido com o seu fato, Barney tende a ser oportunista e até manipulador, sendo claramente um dos personagens mais divertidos de toda a série.

Por fim, é no primeiro episódio da primeira temporada que aparece Ted conhece Robin Scherbatsky (Cobie Smulders), o último elemento a entrar no grupo. Oriunda do Canadá, Robin veio para os EUA para perseguir o seu sonho de se tornar repórter de televisão. Ted apaixona-se por Robin logo no primeiro dia, mas a relação acaba por falhar devido à vontade de Ted casar e ter filhos. Robin, por seu lado, tem uma certa fobia a compromissos. Lily e Robin acabam por se tornar melhores amigas.

Uma história extremamente bem concebida e inteligente, que conseguiu afirmar-se no mundo da televisão. Para quem teve a oportunidade de acompanhar todos os episódios da série é clara a linha de continuidade que esta procura manter, e a atenção nos pormenores torna-se extremamente importante para compreender quão coesa é a história. Actualmente a Fox Life está a transmitir os últimos episódios da quinta temporada, que recomeçará a repetir, mas a série foi renovada, pelo que poderemos esperar pelo menos mais uma nova temporada.

"Legen -- wait for it -- Dary!"

Até para a semana!

Nenhum comentário: