6 de janeiro de 2011

Falar Televisão

A Elegância de Júlia


Faz hoje uma semana que a apresentadora se despediu oficialmente de As Tardes da Júlia. Tal como era previsível, não fez uma grande despedida, nem teve sequer direito a um conjunto de imagens pelos anos que passou na condução do programa. Algo natural, afinal, teoricamente, ninguém sabia da sua mudança para Carnaxide.

Sexta-feira, na grande final de Casa dos Segredos, o mesmo secretismo foi protagonista. À semelhança do que acontece com o fim dos programas, há sempre um conjunto dos melhores momentos. Um best-off daquele que foi o último formato apresentado por Júlia Pinheiro na TVI.


De todas estas despedidas houve algo que não me passou despercebido. Em nenhuma das ocasiões a apresentadora deixou cair as lágrimas pelo final de oito anos recheados de sucessos.

E é aqui que quero chegar com este Falar Televisão. Se há algo de que os telespectadores da TVI e mesmo os responsáveis do canal não se podem queixar é do profissionalismo da comunicadora. Ela viveu a TVI até ao último dia, nunca dando sinais do adeus.

Se formos a ver bem, é notório que Júlia Pinheiro não gosta de mostrar as suas emoções. Sinceramente, nem me recordo se alguma vez a vi chorar. E não é por isto que lhe custou menos ou mais a saída da estação onde trabalhava. Muito pelo contrário, pelo menos não disse até já aos seus telespectadores como uma outra colega fez.

Pois, como diz o outro, as situações são diferentes. Talvez até tenham sido, mas a verdade é que há algo de que ninguém pode duvidar: Júlia Pinheiro é elegante em todos os sentidos da palavra…


Nenhum comentário: