17 de setembro de 2009

Fecho


As "Apostas" acabam hoje. Depois de analisados os quatro canais generalistas, queremos que seja você a escolher, qual deles foi o canal deste Verão. Partidarismos à parte, escolha bem!


Não concordo quando dizem que a TVI foi a estação deste Verão. Para mim não foi.
Apesar de ter liderado nas audiências, o seu principal produto televisivo - novelas - desceu bastante. É normal que nesta época isso aconteça, mas não me recordo de no Verão passado ver resultados tão baixos.
Lembro-me apenas de 3 formatos que a estação de Queluz de Baixo lançou para esta estação do ano: "Morangos com Açúcar Férias de Verão", "Nasci P'ra Cantar" e "Sentimentos".
Mais do mesmo no fundo, mas que verdade seja dita garantiu audiências.
Quanto ao programa de Herman José não há muito a dizer. Já escrevi sobre ele no blog. Não me surpreendeu, mas acompanhou-me em algumas madrugadas que fiz. Nunca achei graça ao facto do apresentador não dar suspense na parte em que se sabe quais os concorrentes que saem e ficam. Aliás, fiquei completamente surpreendido quando Herman José anunciou o vencedor do programa com descontracção. Não deveria ter esperado alguns segundos?
No início do Verão a TVI presenteou-nos também com um "Quem que Ganha" renovado, mas igualmente estúpido. O programa deixou de ser um concurso de cultura geral, para ser um call TV.
Conclusão do Verão na TVI. Inovação, zero. Infelizmente já era de esperar. E por isso se viu as audiências da SIC e da RTP1 a engordar. "Salve-se quem Puder" e "Jogo Duplo" foram excelentes alternativas.

Nenhum comentário: