28 de abril de 2010

Para lá das 24

Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje.

Quando pensamos no júri de Achas que Sabes Dançar, relembramos obviamente o da terceira edição do Ídolos. A partir daqui, podem fazer-se algumas comparações. Vejamos:
César Augusto Moniz não se assemelha de todo a Manuel Moura dos Santos. No entanto, consigo identificá-lo com Laurent Filipe, dada a sua calma para avaliar os concorrentes.
Marina Grangioia é uma Roberta Medina, mas com uma maior experiência e conhecimento na área na qual faz comentários: a dança.
Por fim, Miguel Quintão corresponde a Pedro Boucherie Mendes. Se achávamos que o director de canais temáticos da SIC era um autêntico "emplastro" no concurso de talentos da SIC, então ficamos ainda com uma impressão pior quando ouvimos Miguel Quintão.

Obviamente que não é difícil dizer a um concorrente que "sabes dançar"," tens talento", "gostei muito do movimento e ritmo". O que já não é assim tão fácil é entrar nos pormenores da técnica, dos passos, da coesão da coreografia e de tudo o mais.
Portanto, quando se ouviu Miguel Quintão a dizer a uma concorrente que a levava para casa, pelo motivo de esta se mexer muito bem enquanto dançava, o telespectador questiona-se sobre o que aquele indíviduo está a fazer no programa.
Já para não falar do rapaz que dançou a dança do ventre. Sim, é verdade que eu nunca vi nenhum ser do sexo masculino a fazê-lo, mas daí a mandar uma boca a dizer que só lhe faltava a cabeleira, é uma acção um pouco cruel.

É neste sentido que já sinto saudades de Pedro Bocuherie Mendes, e dos seus comentários musicais. Pelo menos tinham mais relevância que os de Miguel Quintão. Sem dúvida!

2 comentários:

Radio FAMAFM disse...

ola!!!
so queria dizer uma coisa.. em relaçao ao que disseste sobre os comentarios do quintao, e verdade que ele diz comentarios que nao lembra nem ao menino jesus xD, mas vosses podem falar o que quiserem mas espliquem o porque da escolha de miguel quintao para juri do sabes dançar visto que ele nao tem esperiencia e pedro b. mendez para os idolos.... visto que isto ja foi dito na sic numa entrevista o porque e a razao de eles la estarem emsmo nao estando dentro da area.

DS disse...

Boa noite!
Pessoalmente não concordo com a escolha do locutor da Antena 3 para a posição de júri.
Quanto aos restantes elementos, penso que estão bem.