28 de abril de 2010

Cine-Opinião



Porque às vezes precisamos de uma boa comédia para descontrair, hoje o Cine-Opinião traz-vos “Uma noite atribulada”. Seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião!

“Uma noite atribulada” é, sem dúvida, um filme simpático e agradável, com cenas hilariantes e divertidas que despertam, pelo menos, uma gargalhada no mais sisudo dia. O filme retrata-nos a história de Claire (Tina Fey) e Phil Foster (Steve Carell), um casal cujo casamento se tornou numa rotina sem qualquer emoção. As saídas para ir ao cinema ou até para ir jantar fora já nenhuma emoção trazem a um casamento “acomodado” ao quotidiano.
A fim de reacender a chama marital, visitam um bistro Nova-iorquino da moda, onde um caso de identidade trocada os precipita pela cidade para aventuras hilariantes sem descanso. Desde polícias corruptos, mafiosos e taxistas loucos, Phil e Claire vivem uma noite inesquecível que os lembrará do que os tornava tão especiais juntos.

Apesar do argumento tornar-se algo exagerado em algumas partes, apresenta traços de criatividade e originalidade representativos de uma lufada de ar fresco nas comédias actuais. Steve Carell e Tina Fey são grandes comediantes, e as suas capacidades interpretativas neste filme comprovam mais uma vez isso.

Um filme curtinho, de apenas 88 minutos, mas extremamente aprazível. Numa altura em que o mundo parece correr a uma velocidade alucinante, sabe bem parar um pouco para simplesmente rir.


É já no próximo dia 13 do próximo mês que estreia "Robin Hood", com o grande actor Russell Crowe! Mantenhamos os dedos cruzados, na esperança de ver um filme que atinja o nível de o "Gladiador" ou "Uma Mente Brilhante".

Depois de tantas semanas seguidas mantendo-se no primeiro lugar do Top Lusomundo, "Como treinares o teu dragão" desce para 3º lugar. Em 1º, Confronto de Titãs, seguido de "Melodia do adeus". As histórias de Nicholas Sparks continuam a fazer sucesso, mesmo no grande ecrã!

Mais de 6,7 milhões de cópias do filme "Avatar" foram vendidas desde 22 de Abril, anunciou a produtora Twentieth Century Fox. Disponível em Blue-ray e DVD, "Avatar" continua a fazer sucesso!

E com isto, terminamos mais um Cine-Opinião! Até para a semana!

Nenhum comentário: