27 de maio de 2011

Like & Dislike


Boa noite. Em linha o Like/Dislike desta semana!

LIKE
A mais valia, Fátima Campos Ferreira


Com a saída de Judite Sousa da antena da RTP, Fátima Campos Ferreira ganhou uma notória visibilidade dentro da estação pública. E ainda bem, digo eu. Fátima é uma das jornalistas de referência em Portugal e, depois de largos anos ter dado cartas na moderação dos debates Prós e Contras, tem-se agora revelado uma excelente entrevistadora com as mais diversas personalidades vindas da política ou do desporto.

A entrevista feita a Pinto da Costa esta semana foi exemplo disso. Fátima tem uma presença diferente dos seus colegas que a distingue e destaca pelas melhores razões.




DISLIKE
O Direito de Antena pode esperar


No primeiro dia em que as televisões tinham que passar em antena, conforme o que a lei estipula, os 15 minutos de blocos de direito de antena dos partidos políticos que estão à corrida para as próximas eleições, o primeiro canal quebrou as regras.

Com o pretexto da transmissão da entrega da Taça de Portugal, a RTP1 não transmitiu o direito de antena de Domingo às 19:00, atrasando-a para meia hora mais tarde. Resultado, atingiu uma média de 52% de share enquanto as duas privadas transmitiam os respectivos direitos de antena. Injusto!

Nenhum comentário: