12 de maio de 2010

Cine-Opinião


Adaptado da famosa novela de Oscar Wilde, Dorian Gray (Ben Barnes) é um jovem extremamente belo e ingénuo, que aquando a sua chegada à Londres Vitoriana é rapidamente envolto no turbilhão da alta sociedade local por Henry Wotton (Colin Firth), onde se inicia nos prazeres (e pecados) da cidade. Fascinado pela beleza de Gray, um amigo de Henry decide pintar o retrato de Dorian a fim de captar todo o poder da sua beleza. Quando o suspanse da obra é desvendado, Dorian promete fazer tudo o que estiver ao seu alcance para se manter para sempre igual ao seu retrato. À medida que continua na sua vida libertina coberta de excessos, Dorian apercebe-se que o seu retrato, até então guardado no sótão, começa a revelar uma imagem perturbadora, com o que deveriam ser as marcas dos seus excessos. A sua cara, contudo, mantém-se inalterada pelo tempo e pelas suas acções.
Dorian Gray é um excelente filme, com uma qualidade cinematográfica impressionante. A obra de Oscar Wilde é considerada uma das obras-primas da literatura universal, tendo sido uma fonte inesgotável de estudos, análises críticas e adaptações para o cinema, a TV e o teatro. Esta é, aliás, a 10ª adaptação do livro para cinema. Um bom filme, a não perder.



Homem de Ferro 2 mantém-se em primeiro lugar no top 5 do Lusomundo!

É já amanhã que estreia Robin Hood! Grandes expectativas para este filme.

O último filme da saga Crepúsculo, tal como acontecerá com o último filme do Harry Potter, será dividido em duas partes. Contudo, parece que as negociações complicaram-se com os actores. Actores, como Ashley Greene, ao tornarem-se nas novas estrelas de Hollywood, querem ser melhor pagos, uma exigência que a Summit não deve conseguir satisfazer. Ainda assim, o filme tem data marcada para estrear em 2012.

Até para a semana!

Nenhum comentário: