Marcelo Rebelo de Sousa criticou a RTP, José Sócrates e Augusto Santos Silva no programa ‘Gato Fedorento Esmiuça os Sufrágios’, na SIC. Na entrevista, o comentador social-democrata questionou Ricardo Araújo Pereira: "Já notou que estive dois meses de férias, por causa da programação de Verão e que o meu programa está a minguar? Já vai em 12 minutos!"
Além de criticar a duração do programa, "cada vez mais pequenino", Marcelo Rebelo de Sousa queixou-se também de o formato ir para o ar "antes do futebol". Contactada pelo CM, fonte oficial da RTP esclarece: "No início, o programa chegou a ter meia hora, mas até o ‘Telejornal’ encurtou por causa do futebol. Os jogos são em directo, não são gravados."
O comentador de ‘As Escolhas de Marcelo’, conduzido por Maria Flor Pedroso, atacou ainda: "Nunca se sabe a que horas é o meu programa e a RTP também não diz. É um jogo: ‘A que horas é que o Marcelo fala? É às 20h00 ou às 21h00?’ É um programa confidencial."
No final as críticas estenderam--se ao primeiro-ministro e ao ministro da Tutela: "Eu já estou a ver Sócrates a dizer para o Santos Silva: ‘Está bem feito! Já nem se nota que ele tem programa! Ninguém sabe a que dias é e a RTP também não diz."
Apesar de reconhecer que o programa foi ‘encurtando’ ao longo do tempo, a RTP recusa a última acusação: "O programa sempre foi transmitido ao domingo." O CM tentou, sem sucesso, falar com Marcelo Rebelo de Sousa.
TVI NÃO FECHA PORTA
O contrato de Marcelo com a RTP acaba em Fevereiro. Júlio Magalhães, director de Informação da TVI diz ao CM: "Nunca falámos, mas gostava de o ter, tal como os outros canais."
BALSEMÃO E O ‘MONSTRO’
No dia em que Marcelo foi à SIC criticar a RTP, o dono do canal privado afirmou: "O monstro continua a crescer."
Nenhum comentário:
Postar um comentário