3 de agosto de 2010

Para lá das 24




Boa noite! Seja bem-vindo ao primeiro Para lá das 24 desta semana!


Estreou no passado domingo o novo talent-show da SIC. Depois de a voz e de os movimentos dos portugueses serem avaliados, é agora tempo de os corpos ganharem destaque.

Embora ainda seja cedo para grandes comentários, no compute geral gostei. Boa realização por parte da CBV, Vanessa Oliveira e Pedro Guedes a conseguirem entender-se e uma Fátima Lopes bastante segura no seu papel, bem como Susana Marques e Gonçalo Gaioso, que demonstraram constituir um júri credível e em sintonia.


Mas a alma do programa foram, como é normal neste tipo de formatos, os concorrentes. Mais uma vez ficou provado que em Portugal há, efectivamente, muitos talentos no mundo da moda, todavia, também os inevitáveis “cromos” se manifestaram. Embora em À Procura do Sonho – Face Modelo f the Year não tenham sido tão explorados, é claro que os houve.

Fiquei um pouco surpreendido por não terem recebido muito destaque, mas compreende-se, ainda para mais tendo em conta que, antes de o programa ter estreado a própria estilista e mentora do concurso ter referido que não seriam um júri brusco, apenas sincero e muito directo. E foi, efectivamente, isso que pudemos ver durante a emissão.


Assumindo o papel de presidente do grupo de jurados, Fátima Lopes esteve bem. Embora no inicio me tenha parecido um pouco “nervosa” com as novas funções, com o decorrer do programa percebeu-se a sua enorme competência e mestria. Susana Marques também foi uma agradável surpresa, sobretudo por ter sido muito directa e dizer o que muitos têm vergonha, mas de uma forma suave e sem polémicas por traz. Quando a Gonçalo Gaioso, não há muito que dizer. Cumpriu com a sua missão e conseguiu demonstrar os seus conhecimentos a nível de fotografia e do que um modelo necessita para vingar num mundo tão competitivo como a moda.


A dupla de apresentadora surpreendeu-me. Ao mano Guedes coube o papel de “brincalhão” de serviço e, percebeu-se que estava bastante descontraído e à vontade, embora se tenha notado alguma inexperiência. Já Vanessa Oliveira, para além de muito bonita, sobretudo nos dia de castings do Porto, esteve, como não podia deixar de ser, muito bem. Desde o à vontade com que falou com os concorrentes aos conselhos que lhes deu antes de estes entrarem na sala, tudo ficou muito bom, mesmo. É claro que há arestas a limar, como uma ainda maior naturalidade, mas, com o decorrer do tempo, tudo chegará. O entrosamento dos dois jovens foi interessante, até porque mostraram bastante cumplicidade.


Resta aguardar pela próxima semana, mas para já, tudo foi uma conquista para os lados de Carnaxide que conseguiu que Face Model of The Year vencesse Meu Amor e ficasse próxima de Mar de Paixão. Sinal de que os portugueses gostaram? Ou de que as telenovelas começam a cansar? O certo é que, como disse Fátima Lopes, “a moda está na moda”!

Nenhum comentário: