31 de dezembro de 2009

Para lá das 24


Boa noite. Seja bem-vindo ao último Para lá das 24 de 2009. Hoje faço-lhe uma pequena previsão da última noite do ano.

Se a noite de consoada costuma ser ganha pela SIC, se bem que este ano a RTP acabou por liderar, a noite de Reveillón é tradicionalmente da TVI, que costuma apostar nos seus reality-shows ou em talent-shows, como é o caso de "Uma Canção Para Ti". Nem os especais de Gato Fedorento a conseguiu destronar.

A pergunta que se coloca por esta altura é quem vencerá este ano? Na RTP1 há a final de "Dança Comigo no Gelo", na SIC um especial de "Ídolos" e a TVI oferece a grande final de "Uma Canção Para Ti". A maioria das pessoas dão a vitória de "Ídolos" como certa, mas eu sou daqueles que não estão de acordo.

Penso, sinceramente, que o concurso da TVI ganhará à concorrência. A estação de Queluz de Baixo aposta forte, convidou alguns dos melhores artistas nacionais, tem Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha a "comandar" e o Campo Pequeno como pano de fundo.

Será que as diversas surpresas que se prometem para os lados de Carnaxide chegarão para vencer Queluz de Baixo? O público gosta de emoções à flor da pele, e penso que isso não deverá haver na oferta da SIC. Pelo contrário, na concorrência há muita emoção, a questão de "Quem Vence?". Penso que isso é algo que devemos ter em conta. E também não nos podemos esquecer de "Dança Comigo no Gelo" que poderá ter algo a dizer.

Como dizem no futebol, "prognósticos só no fim do jogo". Aguardemos pelos resultados da audiência.

Nenhum comentário: