19 de janeiro de 2010

Para lá das 24

Boa noite! Seja bem-vindo ao Para lá das 24


"Operação Triunfo", "Academia de Estrelas", "Família Superstar". Três programas musicais com algumas semelhanças a "Ídolos". No entanto, há entre estes três formatos e o grande sucesso da SIC uma grande diferença.

O programa do momento não aposta em algo que, para mim, era essencial: CD's com as músicas interpretadas pelos concorrentes nas galas. Não sei se por algum tipo de impedimento, ou se por falha da produção, mas penso que estes produtos de merchandising fazem falta no mercado, mais ainda do que bonés ou tshirt's com o nome dos concorrentes. Uma pessoa pode até ter gostado bastante de uma actuação, mas depois não pode "obtê-la", ouvi-la mais vezes sem ser através do youtube ou do site da SIC.

Existem, actualmente, ferramentas que permitem obter essa música, todavia não com a melhor qualidade. Não me esqueço de que nas duas anteriores séries do programa também não existiam estes produtos, mas penso que nesta terceira temporada era indispensável que se tivesse pensado nisto. Pode ser que ainda façam uma colectânea com os temas interpretados, tal como eu, muitos outros seguidores do "caça-talentos" aplaudiriam a ideia. Fica a sugestão.

Nenhum comentário: