18 de janeiro de 2010

Frente a Frente

Boa noite. O Frente a Frente desta semana faz-se entre dois canais por cabo. Fox Life e MTV estão em debate!

É na FOX Life que encontro as melhores séries. Começando pela Anatomia de Grey, Clínica Privada, passando por Betty Feia e ainda American Idol, existe um elemento que predomina: qualidade.
Este canal temático da FOX é, para mim, aquele que melhor se adequa aos espectadores. Apesar de todos os seus conteúdos se basearem no drama, comédia ou romance, ficando para trás a acção, quando vemos a FOX Life temos uma certeza: durante os 45 minuros de exibição de cada série, vamos passar um bom serão.
SO You Think You Can Dance, 90210, e a recem estreada Glee, são produções que nos agarram ao ecrã, e que agradam principalmente aos que não são tão aventureiros, ou que, pelo menos, procuram um género de série diferente da de acção.

Em termos de audiências, a FOX Life está constantemente entre os dez canais do cabo mais vistos do dia, e algumas vezes chega a ultrapassar a própria FOX.
Para mim, e a par dos quatro canais temáticos da SIC, é aquele que mais me capta a atenção. Séries com qualidade, respeito pelo espectador e uma boa imagem, são os elementos chave para o sucesso da FOX Life.

Quando me perguntam por algum canal do universo cabo, aquele que me vem à mente é sem dúvida a MTV Portugal. Apesar de não estar sempre a vê.lo, uma vez que actualmente não tenho tido muita disponibilidade, sempre que posso dou uma "espreitadela". Talvez por ser um canal bastante dedicado à música e em que também há espaço para a música portuguesa, não esquecendo as séries e reality-shows que também constituem a sua grelha de programas.

Um dos programas que não perdia era America's Most Smartest Model. Talvez por estar relacionado com outra área de que também gosto, a moda. É habitual dar por mim a ver The Hils ou The Citty. Também gosto de Pimp My Ride, Made, Real World vs Road Rules ou Skins, mas sem dúvidas que um dos meus programas favoritos é a Hit List Portugal. É com este espaço que fico a par das novidades musicais do momento e que vejo os vídeos dos meus temas favoritos. É também através da HLP que se percebe um dos lemas da MTV, a interacção com o público, que é convidado a votar através do site do canal. Uma ideia bastante boa, no meu entender.

Também sou um grande fã das Crispy News, que trazem até nós o melhor que o mundo dos famosos tem. Há ainda outro factor que é um dos causadores de tamanho sucesso desta estação televisiva: a proximidade com o público jovem. A MTV trata o seu público por TU e é disso que os jovens gostam, do sentimento de proximidade, de estarem no mesmo patamar. Este canal consegue isso e se o consegue é exactamente por mérito próprio. Eu? Eu vejo MTV.
Iniciado um novo Frente a Frente, dou por encerrado o anterior. Neste sentido, aqui fica o resultado da enquete que opunha as opiniões Alexandra Lencastre/Margarida Marinho:

Margarida Marinho, por Diogo Santos - 56%
Alexandra Lencastre, por Tiago Henriques - 44%
Inicia-se então outra sondagem para averiguar qual das opiniões deste Frente a Frente foi a mais forte. Vote!

4 comentários:

Miguel disse...

FOX live tem excelentes séries!

A MTV tb é muito boa! Gosto principalmente de Skins.

Mas quem lidera é a SIC Notícias quem embora seja de umtipo de canal diferente... é o melhor.

Tiago Henriques disse...

Concordo contigo Miguel. A SIC Notícias é definitivamente o melhor canal do cabo, talvez por ser aquele que tenha maior número de telespectadores fiéis. ;)

Anônimo disse...

Acho bem margarida Marinho ter ganho!
é uma exelente actriz e para mim melhor actriz da europa!
Margarida Marinho<3

Anônimo disse...

Ainda bem que a Margarida Marinho ganhou pois ela é a melhor actriz portuguesa..
Até digo mais para mim ela é a melhor do mundo.
Margarida Marinho<3