19 de janeiro de 2010

Fecho (Discurso Directo)

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma edição do Discurso Directo. Esta semana o Miguel Reis faz as perguntas.



Começo esta entrevista com a actual febre televisiva: Ídolos. Este domingo, a Solange foi a a menos votada, no entanto o júri decidiu salva-la. Na próxima gala, irão sair dois concorrente. Quem achas que vai abandonar o concurso e porquê?
Para mim quem merece estar no lote dos três finalistas do Ídolos é, sem dúvida, o Filipe Pinto, o Carlos Costa e a Diana Piedade. Cada um tem a sua qualidade específica. O Carlos é um artista nato. O Filipe tem uma voz rouca incrível, que torna as suas actuações incríveis. A Diana é a que tem mais presença em palco, e é detentora de uma timbre incrível. Neste sentido, penso que quem vai e merece sair no próximo domingo é a Solange e a Inês. Não têm a mesma qualidade e capacidade vocal que os restantes concorrentes.


Viver a Vida esta semana, esteve mais fraca que o habitual. Na tua opinião, a que se deve a esta descida? O que achas da trama de Manoel Carlos?

Eu gosto imenso de Viver a Vida. Apesar de não ser de todo um espectador fiel, acho que é uma novela fantástica. Tem excelentes actores e uma boa história. É uma novela que vai deixar saudades. Eu próprio, quando ela está a dar na SIC, e vejo uma cena mais emocionante penso: "tenho pena de não acompanhar isto mais vezes". Sobre as audiências, Viver a Vida não esteve mais fraca. Simplesmente perdeu para Sentimentos da TVI. Se reparares, e independentemente das novelas brasileiras já não serem os programas mais vistos do dia há alguns anos, há uma verdade que ninguém pode refutar: elas continuam a ajudar a SIC. Vejamos ontem. A estação de Carnaxide teve 23,2% de share. Viver a Vida chegou aos 25,7%. Palavras para quê?


Investigação Criminal alcançou novamente excelentes resultados, e continua a ser vista por mais de um milhão. Mas nem todos gostam da prestação de Daniela Ruah nesta série. O que achas desta actriz e da sua prestação?

Não sei quem disse que não gosta da prestação de Daniela Ruah em Investigação Criminal, mas deve ter-se enganado. Se ela está lá, é de facto porque merece. Não há dúvidas relativamente a isso. Apesar de ainda só ter visto partes da série, acho que ela está muito bem, sendo que é um orgulho ver uma portuguesa num produto estrangeiro.

Carolina Torres foi surpreendida por Pedro Boucherie Mendes, no Vida Nova, quando este lhe ofereceu um lugar na apresentação do Curto Circuito da SIC Radical. Como achas que Carolina se sairá no campo da apresentação?

Eu acho que a Carolina tem duas qualidades: boa cantora, e boa comunicadora. Neste sentido, não tenho dúvidas que ela vai ser uma mais valia para o Curto Circuito. O Pedro já andava de olho nela, e aproveitou para dar vida ao programa da SIC Radical.

Companhia das Manhãs não descola… A dificuldade que o programa está a ter em impor-se, já dura há 4 meses… Na tua opinião o que se deve fazer às manhãs da SIC?

Mudar de programa. Já não tenho esperança com Companhia das Manhãs. Tenho pena de dizer isto, pois sempre o defendi, mas o Francisco Menezes não é apresentador nenhum. É um comediante que não se encaixa no programa. Não sei o que deu na cabeça de Nuno Santos para ter aquela ideia. O Nuno Graciano era a escolha certa para co-apresentar com Rita Ferro Rodrigues um novo programa das manhãs da SIC.


Qual o programa que para ti esteve ON e OFF esta semana?


Fama Show foi, no domingo, o sexto programa mais visto da SIC, com 10,2% de rating e 37,9% de share. Nós por Cá continua em baixo, e na semana que passou não descolou dos 20 - 22 pontos.



Até para a semana!

Nenhum comentário: