25 de maio de 2011

Cine-Opinião


Boa noite, seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião! Hoje falamos do filme “Arthur”, em exibição nos cinemas.

Arthur Back (Russel Brand) é um bilionário excêntrico, que apesar de ter um bom coração passa os dias inteiros a divertir-se, num estilo de vida desregrado e sem preocupações. Todavia, quando a sua fama começa a prejudicar a imagem da fundação da família junto da opinião pública, a mãe de Arthur faz-lhe um ultimato: ou se casa ou fica sem a sua fortuna. A sua pretendente é Susan Jonhson (Jennifer Garner), uma empresária implacável que o colocará na linha.

Sem qualquer tipo de intenção de alterar a sua vida, Arthur iria escolher a segunda opção, contudo ao apaixonar-se por Naomi (Greta Gerwig), tudo se altera. A guia de Nova Iorque, idealista e espontânea como ele, fá-lo colocar tudo em perspectiva. Agora, Arthur só tem que lutar por aquilo que quer. Mas ninguém está disposto a facilitar o seu caminho…

Esta nova comédia é uma lufada de ar fresco no cinema, que aparenta uma certa quietude nas últimas semanas. Russell Brand é um génio, único no seu estilo incomparável, e juntamente a um elenco de luxo, consegue fazer do filme algo de muito especial. Vale a pena ver!


O filme de Kathryn Bigelow e Mark Boal que vai retratar a morte de Osama bin Laden já tem estreia agendada para o último trimestre de 2012.

O realizador português André Badalo foi escolhido pela Los Angeles Movie Awards (LAMA) para receber um dos Prémios de Excelência. Em causa está a curta-metragem “Catarina e os Outros”.

O Auditório do Alto dos Moinhos, em Lisboa, vai receber entre 1 e 5 de Junho o ciclo de cinema “Histórias no Metro”.

Nenhum comentário: