7 de outubro de 2010

Ponto M


Boa Noite! Está aberta a passerelle do primeiro Ponto M do mês de Outubro!

Começou na TVI, mas hoje é uma das mais conhecidas caras da SIC. Foi desportista e actualmente divide-se entre a apresentação e a representação. Senhoras e senhores, dêem as boas-vindas a Diana Chaves!


Começou a ser conhecida num dos reality-shows mais célebres da estação de Queluz de Baixo. Até então, toda a gente a conhecia como “namorada de Rodrigo Menezes”. Foi aliás graças ao actor da TVI que a jovem nadadora se iniciou na televisão. Mas, por mérito próprio chegou onde está hoje.

O seu primeiro trabalho foi na pele da saudosa Susana, da terceira série de Morangos com Açúcar. Ao lado de Francisco Adam fez uma das duplas de que mais saudades os jovens têm. Durante o Verão, usou por diversas vezes o tão elogiado fato-de-banho de nadadora salvadora. Com um visual descontraído e jovem, parecia, claro está, ainda mais nova do que é. Seguiu-se Ilha dos Amores e A Outra, onde deu vida a uma vilã. E quem diria que seria a partir da trama de Tozé Martinho que se mudaria para outra estação?


Mas foi isso que aconteceu: Diana Chaves disse adeus ao canal que a viu nascer e aceitou o convite de Carnaxide. Por lá estreou-se em grande, com um papel polémico: uma lésbica em Podia Acabar o Mundo. Ainda assim, houve quem dissesse que tal mudança em muito prejudicaria a sua carreira. Mais enganados não podiam estar.


Foi no Verão de 2009 que teve uma experiência mais a “sério” na apresentação, ao lado de Marco Horácio em Salve-se Quem Puder. E que bem que ela se vestia. Tal como diziam várias amigas minhas, estava uma autêntica menina da moda. Fosse com vestidos curtos, floreados, calções, mini-saias, calças, tudo lhe assentava bem. Tamm pudera, com tanta beleza, muito dificilmente ficaria feia. Ainda assim, pode dizer-se que neste formato, Diana chaves ajudou a criar uma moda: a das florzinhas no cabelo. Bem sei que não foi ela quem a criou, mas quantas meninas, mulheres, senhoras, não usaram uma flor no cabelo graças ao facto de a apresentadora a usar? Mais do que criar modas, ela conseguiu cimentá-la e ajudar a difundi-la.


Este ano, voltou à apresentação da segunda série de Salve-se Quem Puder e o visual continuou bastante cuidado, como é em qualquer trabalho que tenha feito. Foi notório o facto de apostar por diversas vezes em tons marítimos, como a combinação azul, branco e vermelho, uma das tendências do Verão. Há ainda que ter em mente o facto de ter calçado por diversas vezes as tão usadas tairocas (que eu particularmente abomino). Mais na moda não podia estar!


Actualmente vê-mo-la novamente a representar, desta vez como a Inês de Laços de Sangue. Com um visual casual-chick está perfeita! E encaixa muito bem no perfil da personagem que interpreta. Fora dos ecrãs, Diana Chaves mantém sempre um visual descontraído, mas ao mesmo tempo cuidado, o que a torna, irremediavelmente numa das mulheres mais bonitas da nossa praça.


A terminar, um pequeno olhar pelos vestidos de gala que já usou. Nos Globos de Ouro já entregou vários prémios e sempre que o fez esteve impecavelmente bem vestida, com vestidos verdadeiramente elegantes e glamourosos, normalmente com a assinatura da talentosa Micaela Oliveira.











Jovem e muito bonita, é assim Diana Chaves, uma das mulheres mais desejadas pelos portugueses!


… Três Pontos …


Sabia que…


. as bermudas, foram criadas para contornar a lei das Caraíbas, que proibia, nas décadas de 30 e 40, que as mulheres mostrassem as suas pernas? Numa espécie de homenagem, foi-lhe dado o nome do seu local de origem.


. o biquíni foi inventado, em 1964, por Louis Réard que baptizou a peça com o nome de um local no Pacífico, onde eram realizados testes atómicos.


Fica por aqui mais um Ponto M!


Até para a semana, Boas Modas!

Nenhum comentário: