7 de outubro de 2010

Falar Televisão

TVI (in)Direct


Com a chegada aos ecrãs de Secret Story, a TVI aproveitou para lançar um novo canal no mercado. Chama-se TVI Direct e tem como principal função (aparentemente) transmitir 24 sobre 24 horas tudo o que se passa dentro da Casa dos Segredos.


Todavia, talvez esse seja um dos segredos do canal. Está a perceber do que lhe falo? Exactamente! Um segredo já foi descoberto e duas tentativas já foram em vão. O que há de comum em todas elas? A emissão foi cortada! Ora, não era uma das discrições do canal transmitir SEMPRE tudo o que se acontece na “casa mais vigiada do país”?


Parece que afinal, andaram a “vender gato por lebre” e as emissões não são de 24 horas diárias… Mas há mais! Quem já teve oportunidade de fazer uma pequena pesquisa pela Internet percebeu que são muitos os fãs do programa. Até aqui tudo bem, claro. O problema é que são também vários aqueles que contestam o facto de o canal ser um exclusivo da MEO.

Não seria objectivo da TVI que o TVI Direct chegasse a todo o público e, assim, que houvesse mais seguidores de Secret Story? E a operadora do grupo PT, terá ganho muito em assegurar a cobertura exclusiva do programa? Tenho muitas dúvidas de que haja clientes a mudarem-se para a MEO somente por poderem ver 24 horas, que nem chegam a ser na totalidade, diárias de Secret Story.


Algo vai mal quer de um lado, quer do outro e a contestação naquele que é um “mundo global” é mais do que muita… Alerta, TVI!

2 comentários:

Carlos Aniceto disse...

Na minha turma somos 12 pessoas, e duas delas pertencem à ZON, mas por causa do canal "TVI Direct" vão agora mudar para o MEO. E não é só na minha turma que isso acontece. Pois o MEO já é bem conhecido pela quantidade de funcionalidades que tem e que possibilita, e com este canal pode-se dizer que é a "cereja no topo do bolo".

Cumprimentos,
Carlos Aniceto

TVI Blog disse...

Concordo Tiago, este canal devia ir para a operadora líder em Portugal (ZON), acham que arriscar na Meo com 700 mil clientes, é futuro para um canal ?. Claro que não.

Aliás o canal até devia de ser para as dois operadores, acho injusto ser só para a Meo, tal como achei o TVI24 ser exclusivo ZON até 1 de Setembro, penso que só tinha a ganhar a TVIDirect. Pessoalmente sou ZON com muito orgulho e sou um cliente muito satisfeito a todos os níveis com esta operadora, e sim para mim quem é ZON, ESTÁ ON em tudo (na qualidade, na velocidade, etc)

No entanto, são as leis do mercado. Entretanto o Scret Story chega ao fim no final do ano.

Penso que a ZON deveria ter-se preocupado, ou direi mais, antecipado o sucesso deste programa, e ficar assim com o TVI DIrect no seu pacote.

Afinal LÍDER que é LÍDER tem que ter os melhores canais.