5 de agosto de 2010

Ponto M


Boa Noite! É tempo de mais um Ponto M, porque a moda, também está no seu Televisão – Opinião!



É por muitos considerada a eterna “namoradinha de Portugal”, no entanto, muito pouca gente pensa no porquê desta designação. Será por Catarina Furtado nunca ter tido um “romance fixo”? No meu entender não, e no de muita gente tamm. Foi-lhe desde sempre dado este nome pelo simples facto de a sua beleza não ficar indiferente a ninguém.


É isso mesmo, esta senhora é “invejada” por muitas mulheres e elogiada por muitos homens. E não é para menos, desde que apareceu pela primeira vez no ecrã que Catarina Furtado pauta por um visual fantástico e revela muito cuidado com a sua imagem. “Vaidade”, dizem as más-línguas ou “ócios do ofício”, mas o certo é que, raramente, há algo a apontar à forma como a apresentadora surge vestida. Quer seja em ocasiões mais formais, ou numa simples participação num programa diário, ela está sempre “no ponto”.


Mãe de duas crianças, aos 37 anos, Catarina Furtado é uma prova de que “a idade não passa por ela”. Arrisco-me até a dizer que, com o passar dos anos está ainda mais bela. O tempo em que surgiu grávida foi, curiosamente, quando muita gente mais a gostou de ver. A simpática “barriguinha” ficava-lhe perfeita e o seu estado de espírito manifestava o que sentia. Que bom era vê-la à frente de Dança Comigo.


Mas não foi só no programa de dança que nos habituámos a vê-la com fantásticos vestidos de gala. Já no tempo em que estava na SIC, nas galas de Globos de Ouro, por exemplo, sempre vestiu fascinantes criações de Nuno Baltazar. Há, inclusivamente, quem diga que foi ela quem o catapultou para o reconhecimento do público. Não sei se é verdade ou não, mas é o próprio estilista quem garante que a apresentadora é a sua “musa inspiradora”.


Todavia, será que, com um corpo perfeito, haverá algo que lhe assente mal? Eu diria que muito pouco, até porque, há sempre algo que faz com que marque a diferença, ou uma jóia mais brilhante, ou um penteado esvoaçante… tudo isto conjugado com uma excelente forma física e um sorriso que cativa qualquer um faz com que Catarina Furtado continue a ser um ícone de beleza no nosso país.


Até com uma curta mini-saia, ela faz furor. Em Dá-me Música, o seu mais recente projecto na RTP, têm sido estas as suas opções, talvez por ser um programa mais “leve”, mais “descontraído”. Mas nem assim a apresentadora vacila, ou não fossem as suas pernas umas das mais elogiadas pelos portugueses. Talvez esta seja uma das maiores tendências que ajudou a implantar no público feminino: a de que, seja qual for a idade de uma mulher, desde que se tenha umas pernas à “altura”, será sempre “permitido” o uso da tão falada mini-saia.


Por outro lado, em projectos mais “de terreno”, como é o caso de Príncipes do Nada, podemos ver como é que uma senhora, com umas simples jeans, uma camisa e um casaco consegue ao mesmo tempo estar descontraída e preparada para conduzir uma emissão televisiva.


Todas estas oscilações de visual são mais uma prova de uma versatilidade bastante assinalada ao nível de imagem, que se estende ao seu profissionalismo e características muito próprias de levar a sua profissão. Para mim, ummbolo de elegância é Catarina Furtado, e arrisco-me ainda a dizer que ela é uma das mais belas apresentadoras que passou alguma vez na nossa televisão. Mas eu sou suspeito, dado que a admiração que por ela tenho é mais do que muita.


Se a televisão podia viver sem Catarina Furtado? Poder, talvez pudesse, mas os telespectadores ficariam privados de ver uma das mulheres mais bonitas que há no nosso país.


… Três Pontos…


Sabia que…


. A mini-saia comemorou em 2008 quarenta anos de existência? E a celebração não foi só pela peça, mas por tudo o que ela representou no contexto em que foi criada e que ainda representa.


. um dos mais famosos criadores de sapatos em todo o mundo é Manolo Blahnik? Prova do seu talento é o facto de ser bastante admirado pela rainha da pop, que disse em tempos:“Um belo par de Manolos é melhor que sexo”, ao que Blahnik completou: “Claro, dura muito mais”.



Termina assim mais uma edição do Ponto M!


Para a semana a Vanessa está de volta!


Até lá,


Boas modas!

Nenhum comentário: