5 de agosto de 2010

Para lá das 24

Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 desta terça-feira! José Figueiras está em destaque esta noite.


É preciso ter lata para não convidar José Figueiras para o novo programas das tardes da SIC em Setembro. Só pode! Depois de toda a dedicação deste profissional à estação de Carnaxide, e de ter passado por "bombeiro" as mais variadas vezes, é impossível a direcção de programas do canal não lhe oferecer um "obrigado" transformado em programa.

Foi José Figueiras que salvou as tardes da SIC. Com piores ou melhores audiências em "Vida Nova", este apresentador fez tudo por um canal que nos últimos tempos não lhe tem agradecido.
Sinceramente, acho muito bem que o apresentador afirme na Notícias TV da última sexta-feira o seguinte: “A partir de Setembro vai haver um novo formato e espero estar incluído. Ainda não houve conversações nem eu quero especular”. Eu também espero que José Figueiras seja um dos co-apresentadores deste novo talk-show. Caso contrário, e se estivesse no seu lugar, repensaria todo o meu percurso num canal que nunca me deu a recompensa por um trabalho sério, honesto e, acima de tudo, leal.
Se José Figueiras não for chamado para as tardes de Carnaxide em Setembro, então sem dúvida que o mesmo ou deve abandonar a SIC, ou deve passar a trabalhar apenas para a SIC In
ternacional, rejeitando assim todos os convites que estejam relacionados com a generalista.

José Figueiras pode não ser o "rei das audiências", mas é querido pelos portugueses. Sinceramente, há lugar para ele nas tardes do terceiro canal. Porque não o juntar novamente com Fernanda Freitas, da RTP2? Querem contratar pessoal, então comecem as conversações com esta apresentadora. Tudo menos, colocar novamente José Figueiras de parte. O sentimentos de frustração deste apresentador e a injustiça de que é alvo por parte da direcção de programas da SIC, tem sido enorme. Chegou a hora da SIC o compensar.

2 comentários:

Miguel disse...

Sem dúvida que merece, mas eu não lho dava. Para as tardes ficava Nuno Graciano.

O Zé ficava com o lugar do menezes nas manhãs e com Fernanda Freitas!

Ricardo Pereira disse...

Sinceramente, não entendo porque defendem este homem e o tornam de vítima quando o que ele faz é manter uma sustentação...

O José Figueiras está bastante atrás dos outros profissionais da área. Ele não consegue fazer uma entrevista completa sem se engasgar trezentas e sessenta e cinco vezes e acaba por não chegar aos pontos fulcrais da mesma.


Se ele saísse da SIC ia para onde? Acham que a TVI o quer, quando tem um Manuel Luís Goucha? Ou a RTP quando esta tem o Jorge Gabriel, o Malato, o Baião, o Mendes,...

A SIC não consegue mandar o Figueiras embora por causa da suposta lealdade e ele aproveita isso para se fazer de vítima e quase que exigir um programa para o qual eu acho que ele não se enquadra minimamente.

Certo é que, caso seja ele a apresentar, adivinha-se mais um furo nas tardes da SIC. A ver vamos se se confirma a minha previsão...