21 de abril de 2010

Para lá das 24


Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 desta noite.

Sociedade Civil é um programa diário da RTP2, apresentado por Fernanda Freitas, que quase passa despercebido. No entanto, pela sua temática, existem muitos espectadores a ele atentos.
Não, não costuma aparecer no top dos 10 programas mais vistos do segundo canal, mas sim, tem temas bastante interessantes, convidados em estúdio com um bom poder de palavra, e uma boa interactividade com os telespectadores.
Para quem não sabe, Sociedade Civil tem um blog no qual, durante a emissão do programa, os seus seguidores podem comentar e até procu
rar esclarecer as suas dúvidas junto de especialistas de uma dada matéria.

Sinceramente, não vejo muita diferença entre esta produção da RTP2, e As Tardes da Júlia, por exemplo. Calma. Elas existem, mas também no programa de Júlia Pinheiro são tratadas problemáticas que Sociedade Civil aborda.
É neste sentido que penso que, o programa de Fernanda Freitas se assemelha, por vezes, a um talk-show. Não condeno isso, muito pelo contrário.
Aliás, considero este facto bastante positivo para o segundo canal.
Se tivermos em conta que até às 14:00, a RTP2 apenas coloca em antena desenhos animados, torna-se um prazer ver algo diferente, actual e informativo, no segundo canal.
Parabéns à estação pública, por continuar a apostar num produto de autêntico serviço público.

Nenhum comentário: