11 de janeiro de 2011

SÓ Séries

Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries! Hoje relembramos a série “Todos gostam do Raymond”, uma série que teve o seu término em 2005, mas que está actualmente a ser reproduzida pelo canal SET.
Raymond Barone (Ray Romano) é um escritor desportivo de um jornal, pai de uma menina e de dois rapazes gémeos, cuja vida é constantemente paralisada (e atrapalhada) pelos seus pais intrometidos. A sua relação com a sua esposa, Debra (Patricia Heaton) é uma constante azáfama. Queixando-se incessantemente de não receber o reconhecimento do marido pelo seu trabalho doméstico e com as crianças, é frequente ver Debra a perder a cabeça e a descarregar, acima de tudo, em Ray.
Marie Barone (Doris Roberts) é a matriarca da família Barone. Intrusiva, controladora, manipuladora e excessivamente protectora (pelo menos com Ray), vive juntamente com o marido na casa em frente da do filho, o que leva a um contacto permanente, para grande pena de Ray e Debra. Frank (Peter Boyle), por seu lado, é um veterano de guerra, cujo facto faz frisar sempre que pode. Rude, mal-educado e sem limites, Frank desespera a família e, principalmente, a mulher.

Por fim, e porque infelizmente fica sempre para último na família, temos Robert Barone (Brad Garrett), um polícia que vive durante as primeiras temporadas com os pais, e que nutre uma profunda inveja pelo irmão – no fundo fundada, no sentido em que é sempre o menos apreciado e criticado pela família. Contudo, nem por isso os laços que unem estes dois irmãos deixam de sobressair nos momentos mais críticos. A sua mais célebre frase será, para sempre, “everybody loves Raymond” (toda a gente gosta do Raymond), o título da série.

Uma série que durou 9 anos, vale a pena sempre rever este sucesso de gargalhadas que é a série. Infelizmente cada vez menos assistimos a produções desta qualidade, pelo que vale a pena assistir, todos os dias, no canal Sony Entertainment Television.

Até para a semana!

Nenhum comentário: