24 de junho de 2010

Para lá das 24


Bem-vindo ao Para lá das 24 desta noite de 24 de Junho!

Cristina Ferreira é actualmente das melhores comunicadoras nacionais, isso já todos sabemos, tendo já aos 32 anos uma carreira bastante sólida e segura.
Começou timidamente como repórter nos extras consequentes do reality show Big Brother, mas desde logo se sobressaiu e em 2004 deu o salto para as manhãs da TVI, onde foi completamente atirada às feras: três horas diárias em directo e sem qualquer tipo de rede. E a verdade é que Cristina Ferreira não vacilou, agarrando esta oportunidade com unhas e dentes e evoluiu muito rapidamente ao lado de outro grande nome da comunicação, Manuel Luís Goucha.
Você na TV! consagrou-a assim, ao longo dos anos, como grande comunicadora nacional. Mas escrevo esta crónica pela surpresa que tem sido ver a apresentadora da Malveira na substituição de Júlia Pinheiro nas tardes da TVI.
Se de manhã pode-se ver uma Cristina extrovertida, animada, de certa forma, descontraída, à tarde a apresentadora é totalmente diferente, mudando o seu registo para algo muito mais sóbrio e calmo mas sem nunca deixar de ser aquilo que é. Desta forma, Cristina Ferreira consegue sozinha gerir muito bem As Tardes da Júlia, acrescentando mesmo algo de novo ao talk-show de Júlia.
No fundo, um grande profissional tem que ser isto: sempre numa vertente "camaleónica" conseguir adaptar-se às circunstancias e desafios. E neste aspecto Cristina Ferreira está de parabéns!

3 comentários:

Anônimo disse...

A Cristina Ferreira começou no "Olá Portugal" como reporter. (:

Pedro Esteves disse...

Pois Ivo, falhou este pequeno promenor. Mesmo assim consegue-se perceber o salto que a Cristina deu de repórter para co-apresentadora!
;)

Anônimo disse...

Cristina Ferreira é a futura Júlia Pinheiro da TVI (daqui a 10/20 anos)