12 de maio de 2009

Audimetria - 11/05/2009


Ontem as perguntas sobre as audiências do dia hoje seriam as seguintes:
Quanto fará Feitiço de Amor e Deixa que te leve?
Qual será o canal menos visto?
Qual o share que a Tvi iria obter?

As respostas estão à vista. Feitiço de Amor quase bateu os 65% de share! Deixa que te leve apesar de um share mais baixo - 52,8% - foi o programa mais visto do dia com 23,2 % de ratio.
A Tvi conseguiu ,penso eu, o seu maior share em toda a sua história 40,1%. Mas apesar disto está longe daqueles que a Sic alcançou no passado (cerca de 50%).
A estação de Carnaxide conseguiu a proeza de colocar no 5º programa mais visto do dia o seu Especial Informação sobre Maddie. 11,2% de ratio e 25,8% de share. O canal foi o menos visto do dia com 18,9% de share. A Rtp1 não ficou muito à frente. 19,6% de share na média do dia, sendo que o Telejornal foi o seu programa mais visto do dia (9,3% de ratio e 24% de share).

Resta aqui desejar os parabéns à Tvi pelo seu desempenho no dia de ontem, apesar de achar que este sucesso se deve a mais do mesmo, ou seja - novelas. Mas se o povo gosta venham elas!

Ps - Depois dos quadros disponibilizados pelo blog A Minha Tv, vemos que a entrevista de Oprah na Sic fez 13,5% de share e Caminho das Índias 11,8%. Na Rtp1 Duelo Final não passou dos 12,3% e o especial Eleições 2009 ficou-se 9,3% de share. É de referir que a partir das 22:30 a principal concorrente destas estações não foi a Tvi mas sim a Rtp2, principalmente no ratio.

2 comentários:

TVI Blog disse...

Eu acho que voltamos ao mesmo, A SIC não bateu 50% num dia, mas sim nos finais de meses e nos anos... entre 1997 a 2004.

DS disse...

E eu volto a repetir. Esses 50% são uma média de todo o mês por exemplo. Para isso acontecer quer dizer que a Sic teve ao longo dos diferentes dias (do mês)shares nesse valor.
Para ter 50% de share, quer a Tvi a Sic ou a Rtp1, não é possível com valores constantes na ordem dos 20,30%. É preciso andar na casa dos 40 e muitos para cima.
É uma média. Imagina que a Tvi este mês tem 35% de share. Para esse valor vão contar todos os shares que a Tvi teve ao longo do mês. Obviamente que agora não vou fazer a média, mas é pegares em todos os shares e dividires pelo numero de dias do mês e veres quanto te da.