9 de dezembro de 2010

Falar Televisão



E se Júlia sair da TVI?

Segundo a edição do Diário de Notícias desta quinta-feira, Júlia Pinheiro está mesmo a um passo de se tornar uma nova estrela da estação de Carnaxide. Apesar de negar peremptoriamente tal notícia, a verdade é que são muitos os profissionais da TVI que já dão a saída da apresentadora como certa. A primeira questão que me ocorre está relacionada com as tardes do canal da Media Capital. Após a contratação de Fátima Lopes, ficaria ela encarregue de dar um novo rumo ao horário das 14:00 às 17:00? E qual seria a sua reacção? Depois de há alguns meses ter abandonado a SIC, o que pensará Fátima Lopes da partida da sua colega? Passará a antiga estrela de Carnaxide a ocupar um lugar central na nova equipa de Queluz de Baixo? Quem irá ficar à frente de Agora é que Conta?
E quanto à anunciada segunda edição de Secret Story? Teresa Guilherme irá dar a cara pela nova temporada do reality-show da TVI, a estrear em Fevereiro de 2011?



Colocando de parte as perguntas, é hora de oferecer algumas respostas. Uma coisa é certa: Júlia Pinheiro tem estudado o percurso que o canal da Media Capital irá fazer no próximo ano. Significa isto que, uma mudança para a SIC irá condicionar toda a estratégia desenvolvida pela TVI para 2011. Caso contrário, a apresentadora, na direcção de programas do terceiro canal, terá em sua posse dados fundamentais das próximas apostas de Queluz de Baixo.

Assuntos complicados que, caso esta contratação se venha a verificar, muitos problemas irá trazer à TVI. Não significa isto que a segunda estação privada em Portugal se venha a ressentir totalmente com esta situação. No entanto, com a saída de André Cerqueira da direcção de programas da TVI, com a contratação de Gabriela Sobral pela SIC, e com a saída de Júlia Pinheiro para Carnaxide, Francisco Pinto Balsemão e Nuno Santos poderão afirmar que conseguiram chegar à "cereja no topo do bolo". Pelos vistos, é mais desafiante para os profissionais de televisão integrar um projecto debilitado do que continuar um que está em vias de ficar nesse estado. São as leis da natureza...

Um comentário:

Anônimo disse...

A Julia está forte na TVI. Não tenho duvidas disso. São só boatos destinados a prejudicar a TVI.