9 de dezembro de 2010

Revista de Imprensa - 09/12/2010

Bom dia! Depois do feriado, seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira.

Neemias Silva: "Dei sempre o meu melhor"



O concorrente de 16 anos de Oliveira do Hospital foi o menos votado do último domingo do "Ídolos". Amado por uns e odiado por outros, Neemias acabou por abandonar o concurso da SIC uma semana antes completar 17 anos. "Faço anos na noite de domingo para segunda. Por isso é que gostava tanto de chegar à próxima gala", confessou à TV Mais desta semana.
Apesar disso, na sua opinião, a participação no "Ídolos" é positiva: "Dei sempre o meu melhor nas músicas que cantei. Gostava de ter interpretado uma balada. O Laurent Filipe disse que a minha voz se adequava mais a temas calmos".

Em relação às constantes críticas do júri ("A tua interpretação foi horrível"; "Só passaste porque chorar muito"), o jovem afirmou que tem noção das suas capacidades e, como tal, não considerou correctos alguns dos comentários do quarteto de jurados da SIC. "Tenho capacidade para fazer a minha própria avaliação. As críticas servem para aprender", explicou à referida publicação.

Sobre o seu futuro na música, Neemias Silva revelou que o sonho de actuar frente a milhares de pessoas não termina com a expulsão do "Ídolos": "Estou contente por ter chegado longe e triste por ter saído agora. O meu sonho não acaba aqui. A minha carreira vai ser feita da música".

SIC desmente indemnização a Rita Silva


Foi na terça-feira que o Correio da Manhã lançou para as bancas uma matéria que dava como certa uma indemnização da estação de Carnaxide a uma ex-concorrente do "Ídolos", na ordem dos vinte e cinco mil euros.
No entanto, e para estranheza da direcção do terceiro canal e da própria produtora do talent-show, essa notícia foi inventada. "É mentira. Não recebemos qualquer notificação. E não recebemos porque a informação é falsa", revelou Luís Marques ao Diário de Notícias.

Uma vez que a informação disponibilizada pelo jornal da Cofina não só coloca em causa o bom nome da estação de Carnaxide e da Fremantle como do próprio concurso, que muito sucesso faz junto dos portugueses, uma acção em tribunal contra o Correio da Manhã já esta a ser pensada: "Numa altura em que estamos na fase final do concurso, esta notícia falsa põe em causa o nosso bom-nome. Isto não é grave, é gravíssimo", confessou o director-geral da produtora do "Ídolos".

Ao que parece, a condenada do processo com Rita Silva terá sido a editora discográfica do disco que a cantora havia lançado depois do término do talent-show da SIC. Segundo o Diário de Notícias, devido ao facto de Essência não ter obtido o sucesso prometido e desejado, a ex-concorrente acabou por "frequentar consultas de psicologia e chegou a abandonar a faculdade durante um ano".

Resta agora saber se o Correio da Manhã irá ou não rectificar a informação difundida na edição de anteontem.

Citação do dia

"Quando ouvi 'My Love' corriam-me as lágrimas"

Alexandra Lencastre


Curiosidade do dia

A mãe de Andreia Leal revelou à TV Mais desta semana que o seu Natal e o dos seus netos já começou a ser preparado. Confrontada com a possibilidade de a filha continuar no reality-show da TVI depois na semana natalícia, Ana Bela Leal afirmou o seguinte: "Vamos ver como é que as coisas correm".


Quiosque: Diário de Notícias, TV Mais

Nenhum comentário: