11 de dezembro de 2009

Os Escolhidos

Boa Noite, seja bem vindo aos "Escolhidos" desta semana. Depois da expulsão de Catarina Furtado na passada quarta-feira, fique a saber quem são os nomeados desta semana, e a personalidade salva e que não poderá ser nomeada na próxima edição. Relembra-se que João Manzarra esta semana não poderá ser nomeado. De seguida é apresentada a tabela com os valores de audiência referente aos dias de 4 a 10 de Dezembro.
A tabela apresenta-nos os valores de audiência que cada personalidade alcançou durante a semana. De salientar que as cores correspondem aos lugares em cada horário que esse mesmo programa ficou, ou seja, vermelho em terceiro, amarelo em segundo e verde em primeiro.

Os valores de sábado de Manuel Luís Goucha, Júlia Pinheiro e João Manzarra correspondem à repetição de "Uma Canção Para Ti" e "Ídolos", respectivamente. Os valores de João Baião de segunda-feira correspondem a "Causa Maior" e de terça-feira à repetição de "O Último Passageiro". Os números de José Carlos Malato de segunda-feira correspondem a "Causa Maior", assim como os de Fátima Lopes de quinta-feira referentes a "Natal de Esperança".

No lado positivo d'Os Escolhidos temos:

Alexandra Lencastre - Em todos os dias que foi transmitida, a novela "Meu Amor" liderou no seu horário. E a novela da qual é protagonista teve a melhor quota de espectadores das personalidades presentes na rubrica.

João Manzarra - "Ídolos" é o programa do momento, e isso viu-se no passado domingo, quando atingiu o melhor resultado desde a estreia, no início das emissões em directo.

Fernando Mendes - "Preço Certo" é um caso de sucesso na grelha da RTP1. Liderou toda a semana, com excepção de um dia, quer com episódio inédito, quer repetido e também em diferentes horários.
Os destaques negativos da semana são:


João Baião - Foi nomeado já três vezes e mantem-se n'Os Escolhidos, mas continua em terreno negativo. "O Último Passageiro" tem resultados desastrosos ao Domingo (ficando fora dos mais vistos da RTP1), tendo a repetição mais espectadores que o programa inédito, mas mesmo assim em último. Portugal no Coração também fica longe da concorrência. Salvou-se a emissão de "Causa Maior" durante a tarde de segunda-feira, mas que não ajudou Baião a sair do lado negativo.
José Carlos Malato - Venceu a Catarina Furtado, e não foi expulso, mas esta semana as coisas continuam a correr mal. "Causa Maior" ficou em último no horário abaixo dos 20%. E "Jogo Duplo" ora perde para a concorrência ou tem share abaixo dos 20%.
Júlia Pinheiro - As suas tardes ontem (quinta feira) estiveram mal, em último no horário. E "Uma Canção Para Ti" com a subida de "Ídolos" baixou dos 30% de share.

Depois da análise da semana, com as audiências e alterações que aconteceram, a equipa do blog decidiu que Alexandra Lencastre é a escolhida entre os melhores, não podendo ser nomeada para a próxima semana. Sucede assim a João Manzarra. No terreno negativo, a equipa do Televisão-Opinião decidiu poupar Júlia Pinheiro da nomeação. Posto isto, João Baião (4ª nomeação) e José Carlos Malato (2ª nomeação) vão a votos esta semana. Na próxima quarta feira ficaremos a saber quem sai e quem fica n'Os Escolhidos.

Nenhum comentário: