26 de agosto de 2010

Para lá das 24


Boa noite e bem-vindo ao Para lá das 24 desta quarta-feira!
Ainda não dediquei este espaço à nova aposta da SIC criada com o intuito de colmatar o grande desfalque deixado pela saída de Fátima Lopes das tardes da estação. Há uma semana ficou-se a saber que a aposta da direcção de programas para o horário das 15h-18h recaiu na jornalista da casa, Conceição Lino.

Depois de já ter lido algumas opiniões acerca deste assunto, eu incluo-me naqueles que se mostram bastante optimistas e receptivos com o formato. Quando em Carnaxide se sente uma já longa e terrível crise de ideias, a notícia da aposta da jornalista veio dar um novo fôlego à estação que, apesar de todas as dificuldades, conseguiu surpreender com este novo projecto para a reentré.

Na SIC, já não é a primeira vez que uma mudança deste género acontece. Rita Ferro Rodrigues, em 2005, também começou o seu Contacto com o entretenimento depois de alguns anos na informação. E, diga-se de passagem, desta mudança surgiu uma das maiores comunicadoras portuguesas no ar e a cara feminina mais forte da SIC, actualmente.
É bom para quem vê descobrir o outro lado dos jornalistas que, no desempenho da sua função, mantêm o registo discreto de sempre que não deixa transparecer quase nada. No fundo, eles são pessoas como nós que se riem, choram e esbracejam. Coisas simples, é certo, mas que dão prazer descobrir e ver em quem não estamos habituados

Acredito que a Conceição Lino vá surpreender. Ela vai ser uma grande revelação ao mostrar essa outra faceta, que pelo que se comenta, não tem nada a ver com a Conceição a que estamos habituados a ver na televisão há já 18 anos. Só isto, por si só, fará a diferença no novo programa das tardes da SIC, mas é bom que o conteúdo do mesmo não seja mais do mesmo e acompanhe esta mudança e novidade que a Conceição carrega consigo própria.

Nenhum comentário: