26 de agosto de 2010

Ponto M



Boa noite e bem-vindo!

Directora da Sic Mulher, Sofia Carvalho é a estrela do Ponto M desta semana.




Cara mais que conhecida da nossa televisão destacou-se no programa Querido Mudei a Casa, não só pela sua forma de apresentar como pelo empenho e força de trabalho que deposita em cada episódio.
Este programa claramente inovador foi sempre abrilhantado pelo elegante e sofisticado guarda-roupa de Sofia Carvalho.

Os espectadores mais atentos às indumentárias podiam constatar que, fosse Inverno ou Verão, os looks da apresentadora eram sem qualquer dúvida uma pérola para os olhos. Adepta do clássico e de tons leves, opta também por visuais mais descontraídos usando e abusando dos acessórios. Segundo Sofia de Carvalho estes «São, devidamente enquadrados, condição necessária. São os acessórios que marcam a diferença, “a cereja no topo do bolo”».

O seu corte de cabelo é o indicado não só para o seu estilo como para a sua estrutura facial e o tom platinado assenta-lhe na perfeição. Nunca deixa de parte o eyeliner que potencializa a beleza dos seus olhos e em termos de maquilhagem, apresenta-se sempre com um ar muito clean.
Mais recentemente foi a cara dos segmentos referentes á ModaLisboa 2010 no canal da SIC e apresentou-se como a ocasião mandava: uma autentica fashionista. Apostou em conjuntos de alta-costura e transpirava glamour: desde um Jumpsuit estampado com uns altíssimos pumps a um vestido branco drapeado extremamente clássico, Sofia Carvalho destacou-se pela positiva.
Ainda assim, não se considera uma fashion addict: «A moda é importante para mim, mas não vivo para ela», assinala.

Para quem, como eu, é fã do estilo desta sofisticada mulher afirmo com toda a certeza que está ao alcance, pelo menos em algumas peças, da carteira de todas nós, uma vez que já a vi a fazer compras nas lojas mais habituais.



De negativo apenas tenho a apontar duas escolhas de vestidos usados em galas dos Globos de Ouro. Relativamente ao primeiro vestido, apesar de ser um Carolina Herrera e ter uma cor magnifica estes factores não são, na minha perspectiva, o suficiente para colmatar a forma como este assenta e o facto de a escolha do cinto ter sido demasiado casual . Ainda é de acrescentar que a mala acaba por ser excessiva, uma vez que é do mesmo tecido que o vestido o que funciona quase como um prolongamento pouco feliz do mesmo. Uma clutch metálica e um cinto mais sofisticado poderiam ter resultado melhor.
No caso do segundo vestido, deveria ter optado apenas por uma das cores, já que neste caso as riscas não a favorecem acabando por prejudicar as suas formas.



Três Pontos...


...Coca-Cola Diet lança vernizes
Os tons eleitos estão relacionados com quatro capitais da moda.

A sua venda ainda é exclusiva por internet, mas se tiver muito sucesso, a marca promete chegar às lojas europeias.

...Novos Jeans Ecológicos
Jandira Barone (empresária brasileira) criou uns jeans que ao serem colocados no congelador num saco especial durante 12 horas, eliminam todas as bactérias e os cheiros. As calças ficam prontas para serem usadas de novo e se algo salpicar para as calças o arrefecimento fará com que a mancha seja incorporada no tecido, tornando as calças mais pessoais e exclusivas.



Surpreenda-se com o Tiago na semana que vem!
Boas Modas

4 comentários:

Anônimo disse...

Em primeiro lugar gostava de salientar que a apresentadora e directora da SIC Mulher se chama Sofia Carvalho simplesmente e sem o "de". Depois tenho que discordar qd apresenta a primeira foto nos Globos de Ouro e dizer que foi uma escolha infeliz. Não posso concordar uma vez que a cor é maravilhosamente bonita e ao sugerir uma clutch metalica só ia exagerar o visual ao contrário do que aconteceu que era bastante sóbrio e elegante. Aliás nomeu ponto de vista, para se ser elegante não tem que se dar nas vistas. No segundo vestido dos globos, confesso que n sou grande fã, mas discordo csigo ao afirmar que não assenta bem...quando pelo contrário, as riscas na horizontal alongam e emagrecem a silhueta. Quanto ao facto de poder escolher entre uma das duas cores, tb poderia ter escolhida muitas outras cores e vestidos...Digo eu!

Já agora é Moda Lisboa e SIC (com maiúsculas).
Desculpe o reparo. Mas como acho que querem que seja um blog de eleição têm que ter em atenção certos pormenores importantes.

V disse...

Desde já agradeço os reparos, uma vez que é mesmo assim que aprendemos a melhorar todos os dias e, deste modo, prontamente rectifiquei os lapsos.

Relativamente ao primeiro vestido concordo consigo em relação à cor maravilhosa do mesmo, como já havia referido. Ao sugerir a clutch metálica, tive o cuidado de não referir que deveria ser detalhada, de modo a não cair no exagero. E volto a concordar consigo em relação ao facto de para se ser elegante não se ter que dar nas vistas, aliás já o havia referido em rubricas anteriores.
Relativamente ao segundo vestido, as riscas têm realmente essa característica, no entanto Sofia Carvalho é uma mulher com uma figura nada volumosa. Em relação ao alongar a figura, realmente seria uma mais-valia.
É verdade que poderia eventualmente ter escolhido por entre uma panóplia de vestidos e de cores, mas de forma a não complicar a minha análise decidi ser mais concisa.

A moda, é de facto, subjectiva e o bom disso é que nos dá a oportunidade de trocar opiniões e pontos de vista.
Espero que continue a acompanhar o Ponto M.
Obrigada

Fashion-urbanist disse...

Sem querer discordar com o comentador/a anterior, venho agora eu salientar que o promenor das maiúsculas certamente n seram um factor que poderá afectar a prestação deste blog.
Agora o facto de n estar de acordo com a opinião do blogger n será por certo um dos promenores ao qual se refer.
Com tudo respeito a sua opinião, e ate concordo com a analise ao segundo vestido escolhido p'la Sofia Carvalho apesar de gostar do preto e branco riscado, confesso ser um dos meus padroes de eleição.

Por outro lado acho que a analise esta muito bem elaborada, vindo de uma mente fashionista e extremamente actualizada. Parabens.

E quando a ideia dos jeans ecologicos- Uma ideia brilhante, parabens ao blogger pelo excelente trabalho de pesquisa.

(As minhas sinceras desculpas a falta de pontuacao e ou acentos, mas utilizanto um computador com teclado Britanico esse factor torna-se dificil.)

Anônimo disse...

Passei os olhos pla matéria e plos comentários feitos.
"cor maravilhosamente bonita" é profundo..... lol