27 de agosto de 2010

Para lá das 24

Muito boa noite. São 00:05! Seja por isso bem-vindo a mais um Para lá das 24.

As repetições das repetições de Aqui Não Há Quem Viva já começaram. Não percebeu? Então eu passo a explicar. Desde que a SIC começou a exibir novamente a série da era de Francisco Penim, fê-lo de forma seguida. Por outras palavras, na segunda-feira exibia o episódio número um, na terça-feira o dois, e assim sucessivamente.


Actualmente, e depois de quinze dias quase sem ver televisão, fiquei surpreendido por Aqui Não Há Quem Viva já ter "terminado". Já não existem mais episódios para transmitir da primeira e segunda temporadas. No entanto, não foi por isso que a SIC retirou do ar este formato. Normalmente, quando uma novela acaba, não se exibem as repetições dos seus capítulos imediatamente após o seu "ponto final". O mesmo não se passa com as séries.

Os episódios que poderá assistir de Aqui Não Há Quem Viva na SIC já passaram pelo menos uma vez nos ecrãs do canal desde Junho. É verdade que este produto de ficção tem obtido bons resultados, tornando-se várias vezes no programa mais visto do dia da estação de Carnaxide. No entanto, e tal como comecei este Para lá das 24, estas repetições das repetições não soarão mal aos telespectadores?

Gosto bastante de
Aqui Não Há Quem Viva. Considero espectacular algumas das prestações dos actores da série. Todavia, esta já terminou. É correcto voltar a apostar nela novamente? Para mim não.
Mas na SIC tudo faz sentido. O dinheiro é escasso, os talk-shows não estão nos seus melhores dias, Passione continua a não criar uma ligação com os portuguses, Salve-se Quem Puder não resultou.
Logo, a solução é apostar, reapostar e voltar a apostar em repetições. A táctica é sempre a mesma, e os resultados finais também. Os grandes shares obtidos nos primeiros episódios, acabam por decrescer, e dar voz ao público. Afinal, quando este está saturado, não há milagres que salvem os programas.

5 comentários:

TVI Blog disse...

Não é preciso a concorrência 'enterrar' a SIC, ela enterrasse a si própria.

Dito por outras palavras, o canal não sai da monotonia que está metido (repetições, reposições).
Desde 2009 que é assim, foi com os Malucos do Riso, Não Há Crise, Salve-se Quem Puder etc.
Enfim tudo voltou para enfraquecer ainda mais a estação, depois claro, não querem que os portugueses prefiram uma grelha estabilizada, organizada e sólida como a da TVI, e acima de tudo Fiel.

Carlos Teixeira disse...

A repetiçao da repetiçao tem sido so aos domingos!
O unico dia da semana em que deu uma repetiçao de repetiçao foi na 2ª feira (dia 16 de Agosto).

A segunda temporada do ANHQV inda nao acabou!

DS disse...

Carlos este Para lá das 24 já foi feito há algum tempo. Na altura apanhei duas reposições de dois episódios da série.
Logo, depreendi que a mesma já tinha terminado. Se de facto existem mais repetições por exibir, tudo bem.
A mensagem deste Para Lá das 24 continua a fazer sentido. Para quê repetir coisas que já repetiram?

Cumprimentos,

DS

Carlos Teixeira disse...

Acho q nem a SIC nem ninguem pensou q a reposiçao da serie iria ter mais sucesso q a transmissao inedita... a SIC ao ver decidiu esticar e para a 2ª temporada chegar pelo menos ate a 2ª semana de setembro resolveu "re-repor" se é q existe, aos domingos episodios da 1ª temporada! Tudo bem que nao é mto bom de se ver pela 3ª vez a msm coisa, mas ate que se tem aguentado bem, e espera se que se aguente ate ao fim!

DS disse...

Exacto. Eu não me importo de ver pela terceira vez uma coisa que gosto.
Mas sinto que esta aposta é enganadora para os telespectadores. "Ah e tal agora o Aqui Não Há Quem Viva também dá aos domingos". Esta notícia deixou-me contente. O que não gostei foi que esta exibição é "re-repetida".
Considero isto enganar, tal como já referi, os telespectadores fiéis.