27 de agosto de 2010

Os Escolhidos


Muito boa noite! Inês Moreira e Rúben Baía foram os dois primeiros finalistas de “Os Escolhidos”. Na semana passada, foram eles que obtiveram as pontuações mais elevadas, que lhes garantiram um lugar na final.

André Costa e João Rodrigo acabaram por ficar na “corda bamba”. Durante oito dias, estes dois concorrentes foram a votos para se decidir qual deles iria integrar a edição final de “Os Escolhidos”. Neste sentido, aqui ficam os resultados das sondagens:

João Rodrigo –59 votos

André Costa – 50 votos

Perante tais votaçoes, o terceiro finalista deste concurso é o João Rodrigo! O André ficou assim a um passo de se habilitar a levar para casa um fantastático mp3.

Antes de partirmos para as opiniões desta semana, passo a explicar como se processará este concurso nos próximos quinze dias. Durante esse período de tempo, estará em linha uma sondagem no Televisão-Opinião e TV Universo para apurar qual deverá ser o vencedor de “Os Escolhidos”. O júri continuará a desempenhar a sua função. Nas duas próximas sextas-feiras o quarteto formado por Pedro Esteves, Pedro Vendeira, Sónia Caeiro e Tiago Henriques dará as pontuações aos três concorrentes em prova. No dia 10 de Setembro, iremos divulgar o vencedor da terceira temporada de “Os Escolhidos”, com base no somatória entre a votação do público com a do júri. Percebido? Então vamos dar início à ronda de opiniões desta semana!

João Rodrigo - "Negócio da China" está a chegar à SIC. Independentemente do horário em que a novela seja transmitida, será que os portugueses vão ficar rendidos à participação dos lusos (Maria Vieira, Joaquim Monchique, Carla Andrino, Ricardo Pereira, entre outros) nesta produção?

Finalmente vai estrear a novela que tem sido adiada por muito tempo, e mesmo desconhecendo o seu horário de exibição no momento em que escrevo, penso que “Negócio da China” vai conseguir conquistar os espectadores portugueses.

Conta com vários actores portugueses no elenco, penso que desperta curiosidade para ver a prestação de Ricardo Pereira na novela, e também dos restantes portugueses que foram convidados para esta história. Carla Andrino já fez várias novelas em Portugal, no entanto é a sua primeira participação na TV Globo, já Maria Vieira faz a sua primeira novela bem como Joaquim Monchique. Na constituição da história da novela, este núcleo português vai ter o seu lado cómico, e vão existir muitas peripécias ao longo da trama.

Apesar de “Negócio da China” não ter sido um sucesso no Brasil, eu acredito que esta novela pode ter sucesso em Portugal, pois isto já aconteceu anteriormente com outras produções nomeadamente com as “As Filhas da Mãe”. Mas isto irá depender do seu horário de exibição, que acredito que seja as 14h, substituindo assim a novela da hora do almoço “A Armadilha” que já se encontra na sua recta final.

Às 22:00, fique com as restantes opiniões!

Nenhum comentário: