26 de agosto de 2010

Manuela Moura Guedes desmente rescisão e ataca em todas as direcções


Depois de ontem noticiarmos uma alegada negociação entre a administração da TVI e Manuela Moura Guedes afim de se chegar a um acordo para uma rescisão do contrato da jornalísta, eis que hoje, em declarações ao Diário de Notícias, a 'generala' desmente por completo esta informação.

"Estou abismada. Acabei de comprar a revista e ainda não vi o texto lá dentro, mas desmenti aquilo. Eles gostam é de fazer títulos. Estas revistas auto-apelidam-se de jornalismo. É asqueroso", afirmou indignada, reforçando a negação do suposto despedimento da TVI.

Nesta entrevista, Manuela Moura Guedes também teceu duras críticas ao actual jornalismo que se pratica na estação de Queluz: "O que me faz pena é ver a informação da TVI chegar onde chegou. Ver o trabalho todo que tivemos e ver esse trabalho perdido". Manuela queixa-se assim da falta de conteúdo dos blocos informativos da TVI e consequentes maus resultados audimétricos que, segundo ela, são "a factura que estão a pagar da falta de credibilidade", mas a mulher de José Eduardo Moniz diz mais: "A informação da TVI anda praticamente sempre em terceiro. É uma coisa que mete dó. Quando pegámos naquilo, a informação da TVI não tinha credibilidade, e agora está a voltar ao abandono. Foi a pouco e pouco. É muito triste. Não tem credibilidade, é feita de fait-divers"

Apelidando Júlio Magalhães, actual director de informação, de "um óptimo entertainer, não jornalista", Manuela Moura Guedes criticou também a contratação de Marcelo Rebelo de Sousa que, segundo ela: "Foi um desastre. Nem isso funciona, tal a descredibilização que tem a TVI"

Um possível regresso em Setembro não está descartado nas palavras da 'generala', mas dependerá da opinião do médico que a segue que só assim garantirá se Manuela já ultrapassou por completo a depressão que sofreu pouco tempo depois de ter sido afastada do ecrã: "Tenho de me sentir bem para voltar ao 'local do crime'. Claro que me sinto muito melhor, mas tenho de ter a certeza de quem me acompanha"

Quanto à alegada aproximação da jornalista à SIC, também vinculada na TV Guia desta semana, Manuela ironiza e remata: "Mesmo que fosse verdade, nunca falaria sobre isso"
.
Quiosque: Diário de Notícias

4 comentários:

Anônimo disse...

Na minha opinião, ela não fez da melhor maneira o jornalismo, é obvio, mas uma coisa não se pode negar, o Jornal Nacional de Sexta, tinha audiências históricas. Chegava a entrar nos mais altos níveis do top de audiências. E desde a saída de Manuela da redação da TVI, os indices de audiência baixaram muito tanto do jornal da uma como do Jornal Nacional. Hà que ter em atenção isto, mesmo que ela não volte á "chefia" da redação, pelo menos acho que devai ter o ornal de sexta de volta, ou então porem-na na reentré do TVI24. Ela pode não ser a pessoa com mais ética da estação, mas que tem audiências tem... Isso não se pode negar.

Jorge Ferreira disse...

Ó Anónimo, então para ter ti que se lixe a ética, o que interessa é vender, né?

Há gente mesmo labrega...

Emanuel disse...

"Ó Anónimo, então para ter ti que se lixe a ética, o que interessa é vender, né?"

A ética é que dá dinheiro não é? :)


Atenção, não estou a defender a MMG porque não gosto do jornalismo dela.

Jorge Ferreira disse...

Emanuel, então eu posso chegar ao pé de si e espanca-lo até à morte, porque me pagaram para tal?

Claro que não!

Matar uma pessoa é eticamente errado, tal como aquilo que a MMG fazia. Se não houvesse ética, hoje éramos todos uns bárbaros e vivíamos numa anarquia. Aconselho-o a ler o Código Deontológico do Jornalismo, e a não ver televisão apenas pelas audiências, mas sim pela qualidade da programação. E devo dizer que a qualidade dos programas da TVI é muita MÁ!!!

Fique Bem.