8 de outubro de 2010

Falar Televisão


Das tardes para o prime-time

A estreia do reality-show Secret Story veio, finalmente, relançar uma cara (até agora) bastante desaproveitada pela estação de Queluz de Baixo – Leonor Poeiras.

Não é a primeira vez que falo da apresentadora neste espaço até porque, já noutras ocasiões, tive a oportunidade de elogiar a peculiar espontaneidade e à-vontade de Leonor Poeiras e o seu especial magnetismo, na forma como comunica com a câmara, essencial num profissional de televisão.

Mas a verdade é que o já extinto Quem Quer Ganha vinha a tornar-se muito pouco para esta profissional que, ao longo dos últimos anos, demonstrou um bom trabalho e, acima de tudo, bastante dedicação em todos os projectos por onde passou.

Desde segunda-feira em prime-time e na companhia de Pedro Granger, a apresentadora tem conduzido os diários e os extras da Casa dos Segredos com a máxima eficácia que lhe é possível. A tal espontaneidade que lhe é muito própria e a óptima química com o seu parceiro televisivo Pedro Granger, têm ajudado a que Leonor Poeiras esteja (finalmente!) à frente de um formato que lidera no seu horário.

No fundo, esta é uma espécie de recompensa da TVI para com a apresentadora. Algo que vem um pouco em contra-ciclo com a gerência feita às caras da estação. Obviamente que não reprovo, mas a verdade é que por Queluz nem todos têm a sorte de serem lançados para a primeira linha como a Leonor foi…

Nenhum comentário: