17 de maio de 2011

Equipa Amarela critica Equipa Azul de "Peso Pesado"


Foi no passado domingo que as duas amigas de longo tempo abandonaram a Herdade Peso Pesado. Embora o episódio só tenha ido para o ar anteontem, a equipa amarela já está cá fora há cerca de um mês.


É em entrevista à TV 7 Dias desta semana que Fátima e Tânia confessam que têm visto o programa e não tiveram receios em lançar algumas farpas a alguns dos antigos colegas: “O Ricardo e o Filipe estão a jogar muito. Lá dentro, não conseguíamos perceber, mas cá fora é diferente. Eles estão a pensar só em si. Prejudicar os outros é que não”, começam por dizer as duas açorianas.


E quanto a preferências? Tânia e Fátima são sinceras, quanto a este tema: “Estamos a torcer pelas equipas verde e cinza, mas o Rodrigo e o Fábio têm-se portado muito bem”.


Visivelmente mais magras as duas admitiram que têm cumprido à risca o plano traçado pela equipa do programa e os resultados estão à vista: Tânia tem menos quinze quilos, 95, 5 perdidos na herdade e 10 cá fora, e Fátima também perdeu a mesma quantidade: 7 na herdade e 8 na ilha do Pico!


Quiosque: TV 7 Dias

Um comentário:

Anônimo disse...

Júlia Pinheiro, rainha na TVI, pobre na SIC

Júlia Pinheiro foi a transferência televisiva que marcou a passagem de ano de 2010 para 2011, mas ao quinto mês de estar na SIC, o que se esperava que trouxesse ao canal ainda não foi mostrado e nem parece estar para breve.

Com ‘Querida Júlia’ e ‘Peso Pesado’ por sua conta e ambos no ar, os valores de ambos não estão a corresponder às expectativas. Se no caso do primeiro as coisas pioram de dia para dia, tendo alcançado os piores valores esta semana, no caso do reality-show até se pode dizer que começou muito bem e que tem tido dias, mas a tendência tem sido de queda. Será que Júlia Pinheiro não consegue fazer render o seu peixe na SIC como o fez na TVI? Não!

Nas manhãs Júlia tentou enfrentar os pesos pesados da apresentação da RTP e TVI a solo, tendo um programa muito do género do que tinha nas tardes de Queluz. Não resultou! Avançou para uma triste dupla com Ana Marques, que não passa de uma ‘assistente’ que se deixa fazer tudo o que lhe é ordenado pela dona do programa. Também não está a resultar, e para quem olha para as duas apresentadoras juntas tem percebido que ali não existe química e que tudo não passa de uma tentativa para se ter graça, quando não se tem. Se Júlia não conseguiu apresentar sozinha ‘Querida Júlia’ e quer ter uma ‘assistente’ consigo, porque não muda de vez o nome do programa para ‘Queridas Manhãs’? Egocentrismo puro e duro! A juntar a isto, ainda podemos ver que nas manhãs a SIC tem apresentado resultados inferiores aos que eram feitos pelo ‘Companhia das Manhãs’… Pergunto: a intenção não era levantá-los ou mesmo manter? Cair não foi o propósito desta contratação de luxo!

Das manhãs para ‘Peso Pesado’… Eis que o formato internacional foi bem elaborado para ser produzido entre nós, com bons concorrentes e por aí fora, mas… O que tem faltado então? Na edição portuguesa as coisas são muito lentas a acontecerem no ecrã… Tudo é mostrado com uma certa calma ‘alentejana’, talvez por o formato estar a ser gravado na zona, não sei. Para além disto, a massiva presença da apresentadora no programa também tem pesado. As pessoas parecem não ter gostado desta mudança de canal de Júlia e se nas manhãs as coisas estão complicadas, no reality-show não estão melhores, sendo que os momentos em que os concorrentes estão com a apresentadora os mais críticos de serem vistos pelo público. Porque a SIC quer que Júlia tenha mais presença em ‘Peso Pesado’ que os apresentadores das edições internacionais? Eu sei! Eu sei! Mais uma vez, egocentrismo, por se ser a diretora que quer, pode e manda ser assim!

Júlia tinha o público a seus pés, embora algo já cansado da sua imagem de querer fazer tudo na TVI. Agora mudou-se para a SIC e tudo piorou, não levando os telespetadores que se esperava consigo. As coisas estão a ser complicadas para a apresentadora se impor no canal, e os seus valores só têm mostrado que a ‘Querida Júlia’ não consegue fazer melhor do que os profissionais que já lá estavam.



Grande comentário de Ricardo Trindade, no Comando Directo, do Novelas Nacionais