12 de agosto de 2010

Revista de Imprensa 12/08/2010

Bom dia. Quinta-feira, dia 12. Bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!



Marta Leite Castro em Voo Directo

Depois de interpretar Sofia em Vila Faia, Marta Leite Castro está de regresso à representação. A apresentadora do Só Visto! é o mais recente nome que se junta ao elenco da nova série da RTP, Voo Directo.

A apresentadora irá interpretar Alice, uma jovem irreverente e que irá mudar de forma drástica o destino de Patrícia (Soraia Chaves): "A Alice vai mudar em definitivo a vida da amiga [Patrícia], sobretudo, em termos profissionais", explicou Marta. No entanto, esta participação na série vai ser de curta duração: "Só começo a aparecer em Novembro e apenas em alguns episódios", contou.

Marta Leite Castro mostra-se bastante satisfeita ao aliar a representação com a apresentação e acredita num enorme sucesso de Voo Directo: "O sucesso desta série reside no facto de se centrar no universo feminino e nas conversas que as mulheres têm. Julgo que todos os homens se questionam sobre aquilo que falamos..."

Felisbela Lopes considera que "pouco mais há a fazer"



Continua a novela em torno da eleição do novo provedor do telespectador da RTP.

Felisbela Lopes, em declarações ao Correio da Manhã, disse aguardar pela gravação da reunião de 22 de Abril do Conselho de Opinião (CO) da RTP, reunião essa onde foi vetado o seu nome para Provedora do Telespectador, proposto pelo próprio canal. Felisbela acredita que a entrega dessa gravação "pretende também, na minha óptica, clarificar um processo que continua a ser pouco transparente". Mas a verdade é que o CO recusa ceder a gravação, restando agora ao tribunal determinar se a mesma é ou não entregue.

A professora universitaria teme também que a nova Lei da Televisão estagne este processo judicial: "Não desisto, mas a verdade é que se em Setembro se alterar a Lei da Televisão como foi proposto na Assembleia da República, pouco mais há a fazer. Provavelmente é melhor pensar que isto é um caso perdido", rematou. Felisbela Lopes refere-se à proposta do Governo de alterações das competências do Conselho de Opinião. Se actualmente o único parecer vinculativo deste Conselho é a escolha dos provedores do ouvinte e do telespectador, a verdade é que com a aprovação da nova lei o CO passa a ter mais poder e a ser ele, por exemplo, a escolher o nome dos provedores.

Por enquanto, Paquete de Oliveira continua a exercer as funções de provedor interino, sem contudo retomar o programa A Voz do Cidadão.


CITAÇÃO DO DIA

"Vejo o Alta Definição, gosto do programa e aprendo com o Daniel Oliveira"

Joana Teles



NÚMERO DO DIA
50 000
É neste espaço da Revista de Imprensa que lhe temos vindo a dar conta do crescendo número de candidaturas ao novo reality-show, Secret Story. A TV Mais desta semana adianta que esse mesmo número de pessoas dispostas a este desafio já ascendeu aos 50 000. Palavras para quê, espera-se um enorme sucesso!


Quiosque: TV Guia, TV Mais, Correio da Manhã

Nenhum comentário: