12 de agosto de 2010

Fecho (Esqueceram-se de...Márcia Leal!)


Boa noite, seja bem vindo a mais uma rubrica resultante da parceria entre os blogs Televisão-Opinião e Por Outro Olhar.



A personalidade que relembramos hoje está afastada há algum tempo do pequeno ecrã e parece não ter projectos futuros na caixinha mágica. Ainda que os cursos de Oceanografia e Biologia fossem algo que sempre lhe agradara, foi na representação que encontrou aquilo de que realmente gosta de fazer e onde hoje já tem um vasto currículo.


Márcia Leal, para quem não sabe, é uma actriz que já foi bastante requisitada para integrar projectos de ficção, tendo sido na novela de Rui Vilhena, Ninguém como Tu, que o seu bom desempenho alavancou a sua carreira. Apesar disso ter acontecido em 2005, foi muito antes que a actriz se estreou como tal. Em 1996, com 16 anos, a actriz fez pela primeira vez teatro, contudo, foi no decorrer do ano de 1997, altura em que a RTP apostava na série Riscos, vocacionada inteiramente para os jovens e os seus problemas, tendo os mesmos como protagonistas, que se estreou em televisão. Aliás, foi nesta série que muitos dos actores que hoje vimos em televisão foram descobertos, como é o caso de Paula Neves.

Assim que apareceu na série da RTP, Márcia Leal foi constantemente requisitada para novos trabalhos, tendo trabalhado quase que ininterruptamente até 2006. A sua última aparição em televisão foi na série da TVI, Casos da Vida, em 2008, quando participou, no papel de jornalista, num dos episódios.

A actriz, que foi mãe o ano passado, tem actualmente 30 anos, e provavelmente deve-se a esta nova fase da sua vida o seu afastamento do ecrã...


Fonte: Sapo Fama, Wikipédia e Factor Extra.

Nenhum comentário: