27 de novembro de 2010

Esqueceram-se de ... Noémia Costa!

Boa noite! Seja bem-vindo a mais uma edição da rubrica Esqueceram-se de Mim!

Nascida a 7 de Maio de 1964, Noémia Costa desde cedo provou que o seu caminho seria representar. A enorme alegria que a caracteriza, e a esperança que deixa transparecer para todos os seus seguidores tornam-na numa das melhores actrizes portugueses. No entanto, e tendo por base os últimos anos, Noémia Costa tem vindo a ser esquecida pela televisão. Detentora de um estilo único, a mulher que durante mais de vinte anos presenteou os portugueses com as mais variadas personagens, acabou por receber um esquecimento por parte dos directores de programas das estações televisivas. Apesar de, até ao ano passado, ter trabalhado como actriz residente nas manhãs da RTP1, e de durante tantos outros ter feito companhia às tardes dos portugueses em Portugal no Coração, José Fragoso considerou-a dispensável no ano corrente para qualquer um dos dois talk-shows. É pena, ainda por mais tendo em conta que Noémia Costa dava uma alegria especial aos programas em causa.


Como é possível não darem destaque a uma actriz tão versátil, tão multifacetada? Esta rubrica não tem como objectivo declarar a morte de um artista a partir do momento em que este deixa de aparecer na televisão. Não! Procura sim recordar pessoas que durante anos deram luz a um Portugal que já caminhava para o fundo e que, mesmo assim, continuaram a lutar pela cultura portuguesa.
Com o fado na alma, Noémia Costa não se cansa de espelhar a nossa pátria nas suas palavras. Convidada para algumas noites de fado, a também cantora demonstra que sabe fazer muito mais do que aquilo que julgam.

Aguardo por isso uma aposta de um dos canais, para a actriz integrar uma série de comédia. Mesmo tendo em conta que chegou a integrar o elenco de algumas novelas, tais como Saber Amar e Filha do Mar, considero um projecto de humor muito mais adequado para Noémia Costa. Numa altura em que as novelas são o prato do dia dos portugueses, porque não apostar nesta actriz para uma alternativa para essa refeição? Os telespectadores mereciam!

Nenhum comentário: