27 de novembro de 2010

Episódio Seguinte






A morte de Simão vem alterar, por completo, o rumo da história. Apesar de surgirem muitos suspeitos para o homicídio, a verdade é que é a mãe de Joana que mais tem sofrido ao longo do tempo. Tudo porque, para além do que sofreu com o amante, que lhe jurou amor eterno mas que só estava interessado no dinheiro da mulher de Joaquim, Beatriz não pensa duas vezes na hora de assassinar o vilão.


A mãe de Joana e Rafael enfurece-se quando expulsa mais uma vez o amante da sua vida e ele decide ir atrás dela até Coruche, sempre em busca de dinheiro. Para além disso, a mulher toma conhecimento da chantagem que o vilão tem vindo a fazer com a filha. Ainda que, inicialmente, não aprovasse o romance desta com Eduardo, quando percebe que a jovem é feliz, decide ajudá-la com o namoro. Por isso, quanto sabe que Simão chantageia a filha, fica fora de si.


A juntar a tudo isto, o facto de este descobrir uma pessoa que sabe do passado negro do vilão, Beatriz acaba por fazer justiça pelas próprias mãos e mata o antigo amante.

Algum tempo depois, acaba por entregar-se à polícia e confessar o que fez. Um gesto que vem no seguimento do facto de Joana também ser uma forte suspeita do assassínio. Sem nada a perder, depois de uma vida sem amor, Beatriz vai para a prisão por amor à filha e em nome da felicidade desta. Aliás, foi igualmente para a proteger que acabou por assassinar Simão.


Vítor salva Octávio de armadilha da Luz Eterna




Na Luz Eterna, Verónica lidera as operações de preparação da caça aos vampiros. A rapariga acaba por elogiar André pela essência que este criou para que os vampiros não consigam cheirar os humanos.

A equipa parte então para a serra e começa a espalhar o sangue, que servirá de isco. Todavia, nesse mesmo instante, Catarina está a treinar tai-chi. Octávio observa-a, escondido. O vampiro fica descontrolado ao sentir o cheiro a sangue. Inesperadamente, o irmão de Afonso surge à sua frente e interrompe-lhe a corrida, gritando que se trata de uma armadilha. Os dois vampiros acabam por ser alvejados, mas conseguem fugir sem serem identificados.


Mais tarde, Octávio conta a Máximo aquilo que viveu na serra e mostra-se agradecido a Vítor por aquilo que este fez por ele. I líder dos vampiros conforta Octávio e diz-lhe que ele se portou muito bem. Furioso pelo ataque, começa a pensar em contra-atacar.

Entretanto, na Luz Eterna, Verónica mostra-se frustrada por ter falhado a sua missão. Raul não perde tempo e vinca que o plano foi mal pensado. A líder da equipa não desmoraliza e diz que vai pensar noutra estratégia. Algum tempo depois, Hélio aceita uma boleia de Raul para regressar ao colégio e, sem que este se aperceba, rouba um dos frascos que serve de isco para os vampiros.


CURTAS:


Em Mar de Paixão, depois de perceber que as dores que sente se devem à relação de Miguel e Laura, Benedita declara-se ao amado, mas este rejeita-a.


Em Sedução, após um desentendimento de namorados, Vítoria volta para os braços de Nuno, esquecendo de vez Tomás.


Em Laços de Sangue, Ricardo vê a sua vida profissional e amorosa demoronar e decide provocar um incêndio na Ioiô, através de um curto-circuito.


Em Passione, Melina fica transtornada ao descobrir que Diana espera um filho de Mauro e planeia impedir que a criança nasça, através de vários esquemas para que a rival sofra um aborto.


Quiosque: Mariana, Telenovelas, Maria

Nenhum comentário: