27 de novembro de 2010

Audimetria Semanal


Olá, boa noite! Bem-vindo à 34ª edição da rubrica dos sábados à noite, "Audimetria Semanal". Se lê esta rubrica peço que a comente, para ter um feedback seu!

Mó de cima- Casa dos Segredos


A luta dos domingos à noite entre o talent-show "Ídolos" e o reality show "Secret Story" não tem sido renhida. Embora o programa apresentado por Cláudia Vieira e João Manzarra não obtenha maus resultados (alcança regularmente resultados na casa dos 8% de audiência média), fica muito longe dos números obtidos pelo programa conduzido por Júlia Pinheiro. Creio que com a concorrência pesadíssima da "Casa dos Segredos", ninguém estava à espera que esta edição do "Ídolos" tivesse o mesmo sucesso da anterior. Na verdade, o público português já sentia falta de um reality- show e as audiências, não só da TVI como também do canal exclusivo da Meo, feito especialmente para o programa, mostram isso mesmo. Na minha opinião, mesmo assim quem fica a ganhar somos nós (público), porque nas noites de domingo podemos optar por ver o melhor programa de 2009, "Ídolos", ou o melhor programa de 2010 "Secret Story- Casa dos Segredos".

Mina da Semana - Lado B

Com muita pena minha, porque sou fã do programa, na mina desta semana o destaque vai para o late-show apresentado por Bruno Nogueira, "Lado B". Numa fase em que a RTP está muito bem, com audiências acima da média, o programa das sextas feiras à noite não lhe segue o exemplo. Vejamos a última: "Lado B" ficou-se pelos 4% de audiência média e 13,8% de share, não conseguindo manter as boas audiências alcançadas pela nova série da RTP, "Voo Directo", e pelo concurso apresentado por José Carlos Malato, "Quem quer ser Milionário - Alta Pressão". O programa conduzido por Bruno Nogueira não aproveita o lead-in que recebe e revela-se um fracasso no horário nobre. Já por causa das audiências, "Lado B" passou dos domingos para as sextas-feiras e melhorias até agora..ZERO.

Salto Alto

Esta semana no "Salto Alto" temos a novela "Caras e Bocas", que quanto mais se aproxima do final, melhores audiências tem. Esta semana, por duas vezes, a produção de Walcy Carrasco conseguiu superar os 10% de audiência média, batendo assim o seu recorde. Não concordo com o facto de Nuno Santos querer prolongar a novela com episódios de 25 minutos por dia, uma vez que demonstra uma tremenda falta de respeito para com os espectadores. No entanto, a verdade é que esta opção resulta, sendo uma boa maneira de garantir bons resultados durante vários dias.
De referir ainda que é preciso recuar um bom período de tempo, para encontrar um programa que conseguisse bater os 10% de rating no horário de final de tarde, da SIC. Se no ano passado este era um dos piores horários do canal, actualmente a situação inverteu-se totalmente.

Porque no te callas Renato?

Renato, o ex- concorrente do reality show da TVI, "Casa dos Segredos", numa reportagem realizada pela revista TV Guia, afirmou que a concorrente Ana Isabel não entra no espaço nocturno, "In Sevens", nas Docas (local para onde todos os domingos à noite depois das galas os ex- concorrentes se dirigem). Ora, estando Renato a falar de um espaço público, parece-me ridículo ele vir revelar tal ódio. Quer isto dizer que agora as pessoas não são livres de frequentar a discoteca que quiserem só porque numa delas está o ex-concorrente de Secret Story? Porque no te callas Renato?

Uma pergunta a... Júlia Pinheiro


Júlia vai aceitar o cargo de directora de programas e manter-se na TVI ou em breve poderemos vê-la de regresso à SIC?

Minuto mais visto da semana

O Minuto Mais Visto desta semana pertence à RTP e claro, ao jogo entre Portugal e Espanha. Às 22:33 do dia 17 de Novembro, mais de dois milhões de pessoas estavam a assistir a essa partida. Na TVI foi a gala de domingo da "Casa dos Segredos" que conseguiu o Minuto Mais Visto da semana para o canal de João Cotrim. Às 22:40 do dia 21 de Novembro, mais de um milhão e meio de pessoas estavam sintonizadas na casa mais famosa do país. Já na SIC, o Minuto Mais Visto pertenceu à informação, e mais concretamente à "Grande Reportagem".

Por esta semana está tudo visto, até ao próximo sábado. Bom fim de semana!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta rubrica tem vindo a aumentar de qualidade nas últimas semanas.
Continuem o bom trabalho.