20 de maio de 2010

Para lá das 24

Boa Noite. A opinião Para lá das 24...

Marcelo Rebelo de Sousa, uma figura incontornável na vida pública portuguesa, enquanto político, professor e (acima de tudo) comentador. E tem sido essa a sua última faceta a mais especulada nos últimos tempos, para assim se tentar adivinhar qual o seu futuro.
Na Terça-Feira ficou-se a saber que Marcelo vai mesmo para a estação de onde saiu em 2004, a TVI. Nem mesmo com as aproximações da SIC, ao tê-lo como convidado em Sinais de Fogo, por exemplo, Marcelo decidiu ir para Carnaxide escolhendo a estação de Queluz de Baixo, que como o já tinha acolhido anteriormente partia desde logo com alguma vantagem para esta 'luta'.
E são algumas as questões que se podem levantar com este anuncio. Uma delas, o porquê de todo este fernesim à volta de Marcelo?
Para já, Marcelo Rebelo de Sousa é um dos comentadores mais influentes que temos no nosso país e por isso é uma mais-valia para uma estação de televisão. Para além de ser uma mais-valia em termos informativos, também o é em termos audiométricos. Marcelo é conhecido, ouvido e até querido por parte das pessoas, por isso é fonte de adesão por parte das mesmas, o que em televisão se lê por audiência.
Esta contratação também pode ser vista como um regresso à normalidade (ou talvez, passado) depois do abanão que a redacção de Queluz sofreu desde a abrupta saída de Moura Guedes.

No entanto uma coisa é certa, a TVI só tem a beneficiar com este nome de peso a ingressar na sua lista de comentadores. Mais uma arma poderosa que, a juntar ao futebol, facilita o trabalho de André Cerqueira e da própria direcção de informação na rentrée de Setembro próximo.

Nenhum comentário: