2 de dezembro de 2010

Ponto M


Boa Noite! Quinta-feira, 21 horas, é tempo de mais um Ponto M, aqui no seu Televisão – Opinião!


Depois de João Manzarra ter passado pela nossa passerelle, é a vez de mais uma actriz desfilar no nosso palco.

Detentora de uns apaixonantes olhos verdes, bonita e mãe de três filhos, ela é Fernanda Serrano!


Dizem que os actores são como camaleões e tenho para mim que ela é um dos melhores exemplos desta “teoria”. Basta olharmos para a Fernanda Serrano que brilhou em Jornalistas e para aquela que hoje faz maldades em Sedução para o percebermos.

Tal como é exigido pela sua profissão, vários são os looks que já utilizou. E não se pode dizer que as suas personagens sejam semelhantes a nível físico. Ela já foi morena, já utilizou o cabelo negro e agora é uma loira aclareada. Haverá algum destes tons que não lhe fique bem? A meu ver não! Fernanda Serrano é uma mulher bastante versátil cujo olhar, cujo rosto, saem realçados com qualquer tipo de tom de cabelo. No entanto, confesso que, quando soube que o seu regresso ao ecrã traria uma Fernanda Serrano loira, fique amedrontado. Pensei que não lhe iria ficar bem. E não é que me enganei? Ela arrasa com este tom de cabelo que fica formidável com a sua actual cor de pele!



Apesar de tudo, e até porque já foi mãe por três vezes, muita gente pensa que já esteve em melhor forma física. É claro que estão enganados. Como podemos ver, diariamente, em Sedução, ela está melhor do que nunca e, a doença de que não gosta muito de falar, só veio fortalecer a sua imagem, torná-la ainda mais bela. Na minha opinião, é uma das mais bonitas actrizes da actualidade!


E com o físico que tem, não será, certamente, difícil surgir bem vestida. Seja com uns confortáveis jeans e uma t-shirt ou com um vestido de gala, Fernanda Serrano surge sempre impecavelmente cuidada. Tem uma imagem forte, e utiliza sempre peças que realçam aquilo que tem de melhor. Adoro vê-la com vestidos compridos, sempre assinados por João Rôlo, o seu estilista de eleição, mas também não desgosto do estilo que tem actualmente, quando encarna a víbora Júlia. Um look cuidado, de típica “senhora com dinheiro”, que usa vestidos lisos, conjugados com saltos vertiginosos e que não se coíbe de conjugar tudo com um magnífico casaco comprido.

No compute geral, adoro o seu sorriso e o seu olhar. É penetrante e parece de um tigre que nos enfeitiça quando os seus olhos estão postos em nós. Também aprecio as suas pernas, que têm o tamanho certo, tendo em conta a sua altura. Bonita como pouca gente, nem nas piores alturas ela surge mal vestida. Basta pensar quando rapou o cabelo e deu uma conferência de imprensa sem peruca, onde se mostrou bastante confiante da cura e decidiu lançar o repto para todas as mulheres vítimas de problemas oncológicos. Mais do que uma mulher linda, ela é um exemplo para muitas outras, principalmente as que já tiveram algum tumor maligno, até porque as mazelas não lhe retiraram o feminismo e não a tornaram diferente de outras. Muito pelo contrário, Fernanda Serrano está arrasadora!

Não é propriamente jovem, mas ainda nem aos quarenta chegou. Apesar de tudo, está cada vez mais bela e com o passar dos anos, arrisco-me a dizer que “será como o vinho do porto”.

Por muito que aqui dissesse, seria sempre pouco. Falar de alguém que admiro tanto, do seu estilo, seria demasiado extenso para analisar tudo ao pormenor. É o “mal” de se ser uma mulher tão bonita…

… Três pontos…


Sabia que:


- As primeiras malas surgiram entre os séculos XI e XIII, na época das cruzadas. Eram pequenos sacos usados por homens e mulheres, pendurados em cintos ou presos a túnicas sob a roupa para carregar moedas e alguns alimentos. Quando as roupas masculinas e os saiotes femininos ganharam bolsos, no século XVIII, este acessório perdeu protagonismo, voltando a ser usado com maior força algum tempo depois.


Termina assim mais um Ponto M! Para a semana há mais!

Até lá, boas modas!

Nenhum comentário: