23 de março de 2011

Revista de Imprensa 23/03/2011

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira!

Paulo Pires fala sobre a sua nova personagem em Anjo Meu


Depois de ter ganho o Emmy com a novela Meu Amor, onde interpretava o taxista Quim, o actor regressa à televisão com um visual renovado e no papel do engatatão Rogério, em Anjo Meu.

É em entrevista à TV 7 Dias que Paulo Pires descreve a sua personagem como um "chico esperto", explicando que, não se trata de um vilão, mas também não um altruísta, fantástico e maravilhoso, é um "desenrascado" que faz muitas coisas mal feitas, que depois se vêm a descobrir.

O actor confessa achar graça ao novo visual afirmando: O meu bigode é divertido! E diz que não é fácil, sobretudo para a família (em consequência da sua ausência), suportar os horários de gravações da telenovela, no entanto, adianta, que é sempre bom porque há o factor surpresa, ou seja, se um dia não aparece à hora para jantar com a família, noutro dia, quando menos se espera, aparece para fazer companhia à filha Chloe e a Astrid, sua mulher.

Apesar das horas que passa nas gravações da nova novela da TVI, Paulo Pires ainda consegue desdobrar-se para participar no telefilme espanhol, Carmen Cervera - La Baronesa, a quarta experiência do actor em trabalhos espanhóis. Adianta que é muito bem tratado, como se tratasse de um qualquer actor espanhol, que as gravações desse trabalho terminam já no dia 26.

Guerras de concorrência, mas que disparate!




Como é, certamente, do conhecimento de todos, a actual concorrente do programa da TVI, Uma Canção Para Ti, Mara Pedro, participou também no concurso da estação de Carnaxide, Portugal Tem Talento, tendo sido seleccionada para os dois programas. Confrontada com esta situação a "fadistinha" teve de optar por um dos talent show, tendo sido sua opção continuar no programa conduzido por Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira. Não satisfeita com a decisão, a Fremantle, produtora do programa da SIC, decidiu accionar todos os mecanismos legais, de modo a confinar a jovem fadista à participação no programa conduzido por Bárbara Guimarães. 

Em entrevista à TV 7 Dias, Graça Pedro, mãe da menina "com um talento único", explica que toda a situação é bastante incomodativa, ainda que a participante se mantenha calma. Adianta ainda que, para já, a filha pode participar na Gala que se segue, não tendo qualquer garantia quanto à participação até ao final do programa, ainda que seja seleccionada pelo público.

De todos os modos, seja qual for o desfecho desta triste história, a mãe de Mara afirma que ela continuará a cantar, foi para isso que nasceu, sendo o concurso apenas uma explosão de todo o seu talento. O Televisão-Opinião relembra que a participação da jovem neste tipo de concurso não é novidade, dando conta da sua participação do concurso da RTP1, Nasci Para o Fado.




CITAÇÃO DO DIA


"Sei que começamos a gravar antes do Verão, para ir para o ar em Setembro."
Tozé Martinho
(acerca da novela que terá reescrito para a TVI, após a rejeição do primeiro guião)



NÚMERO DO DIA
4,6%
Foi este o resultado da estreia da nova aposta da SIC, Araguaia, tendo obtido uma audiência média de 460 mil espectadores, saiu derrotada perante Sedução, da TVI, que obteve uma audiência média de 710 mil espectadores. Será este um aviso para a estação de Pinto Balsemão em relação a estreias depois das 23h? Fica a questão...


Quiosque: TV 7 Dias, Correio da Manhã

2 comentários:

Maria A. disse...

Concordo!
O horário de estreia da novela da SIC, não lembra a ninguém!
E não pode comparar-se o resultado de «Araguaia» com o de «Sedução», devido à diferença de horários.

Se a novela do Vilhena tivesse estreado nesse horário, tal não faltariam os protestos que existem da parte do guionista, apesar de as circunstâncias serem diferentes!!

Maria A. disse...

Falando de novelas, é de destacar que «Escrito Nas Estrelas», da SIC, venceu mais uma vez os «Morangos» ontem, 3ª feira, dia 22-3.

Na realidade, «Escrito nas Estrelas» venceu os «Morangos» em rating e em share( a novela da SIC foi o 10º programa mais visto, com 8,2% de rating e 25,8% de share, contra os 7,3% de rating e 23,1% de share de «Morangos», que ficou em 11º lugar).
Será que a TVI vai continuar a apostar nos «Morangos», já nos 23% de share?

Outra curiosidade: A Fátima Lopes foi mais uma vez vencida na tarde em número de espectadores pela SIC.

Na verdade o programa da Fátima Lopes fez 2,7% de rating e 26,3% de share.
Na SIC «Alma Gémea» venceu o horário com 3,4% de rating e 29,6% de share.

De resto, se tirarmos a média da tarde da SIC, com «Alma Gémea» e «Boa Tarde». a SIC continua a vencer:

(3,4 + 2,1):2= 2,8%.

Na verdade a TVI continua a ser a última nas tardes, segundo dados da Marktest, divulgadas pelo DN Televisão.