22 de setembro de 2010

Cine-Opinião



Boa noite e bem-vindo ao Cine-Opinião!

Em exibição nos cinemas - Resident Evil: AFTERLIFE


Num mundo devastado por uma infecção viral, em que as vítimas se tornaram mortos vivos, Alice (Milla Jovovich) continua a sua jornada em busca de sobreviventes e a sua batalha mortal com a Corporação Umbrella atinge um novo patamar. Junta-se então a um grupo de estranhos na demanda para encontrar o ultimo local livre de infecção capaz de oferecer segurança e alimento.
O elenco conta com a presença de Wentworth Miller (Prision Brake) que ironicamente ou não surge como um prisioneiro, que mais tarde percebemos ser um militar injustamente enclausurado. Milla Jovovich surge mais uma vez com um encaixe extraordinário no papel que representa e volta a assumir-se como uma mulher forte, apetrechada de armas "até aos dentes", destemida e preparada para tudo.
Admito que as minhas expectativas em relação a este filme eram altíssimas, sou fã de filmes de zombies e mutações genéticas e o facto de ser em 3D despertou em mim uma necessidade incontornável de ir dar uma espreitadela, no entanto e na minha opinião, fica aquém das expectativas principalmente quando comparado com os anteriores. As sequencias de acção têm uma duração exagerada e sem conteúdo e são intercaladas por momentos completamente parados onde acabamos por dar por nós a perguntar quando vai realmente começar o que interessa. Os zombies continuam bem caracterizados e o 3D faz toda a diferença em algumas situações proporcionando sequencias visualmente apelativas, principalmente ao nível de tiroteios e movimentos em combate. Em suma, é outro daqueles filmes para os fãs e para um serão ou tarde passado a ver algo para descontrair do qual não se espera grande esforço para compreender o enredo, já que este é realmente linear.
É um filme de acção que, na minha opinião, não vem acrescentar nada aos anteriores e peca pela falta de conteúdo. Como adepta de videojogos preferiria ter passado a duração do filme a jogar o jogo no qual o filme se baseou, recomendo, no entanto, a todos os que realmente gostam deste tipo de filme e não se importam com uma ou outra falha.


Sacha Baron Cohen será Freddie Mercury
O actor britânico Sacha Baron Cohen vai interpretar no cinema o papel do músico Freddie Mercury, dos Queen, segundo avança a revista Variety.
O filme, biográfico, seguirá a vida do cantor Mercury no momentos de maior sucesso da banda, na década de 80, incluindo a participação no Live Aid de 1985.
George Clooney vai realizar «Farragut North»
Após «Confissões de Uma Mente Perigosa», «Boa Noite, e Boa Sorte» e «Jogo Sujo», George Clooney vai regressar à realização com a adaptação da peça «Farragut North», de Beau Willimon. Esta é uma peça de Beau Willimon, um antigo membro do Partido Democrata dos EUA, que se inspirou na campanha do político Howard Dean, em 2004.

Nenhum comentário: