23 de dezembro de 2010

Falar Televisão


Sem efeitos

Numa altura em que o ambiente de esperança volta a invadir a estação de Carnaxide, torna-se fulcral ter em conta algumas transferências que não chegaram a surtir efeitos. É o caso da de Miguel Sousa Tavares, com os seus Sinais de Fogo. Com uma estreia razoável, o programa do escritor acabou por cair nas audiências desde o primeiro programa. Antes do Verão, a direcção de programas do terceiro canal acabou por decidir suspender Sinais de Fogo por um período indefinido. Sabendo que Miguel Sousa Tavares abandonou a TVI para abraçar um projecto na SIC que lhe permitisse crescer enquanto comunicador, este novo posto acabou por ter os mesmos resultados. É caso para dizer que o jornalista "saiu de um buraco para se enfiar noutro".
No entanto, há mais. Hernâni Carvalho foi outra das grandes contratações deste Verão. Transferiu-se das manhãs de Queluz de Baixo para as de Carnaxide. A examinar casos criminais, o escritor foi anunciado com pompa e circunstância no Companhia das Manhãs por Rita Ferro Rodrigues. As audiências não se ressentiram com tal contratação, na medida em que o talk-show continuou em terceiro lugar. Apesar de Hernâni Carvalho ter sido talhado para outras competências no ano de 2011, a verdade é que a curto/médio prazo ficou aquém das expectativas.

Assim, quando se anuncia o regresso de Júlia Pinheiro à SIC, ou a transferência de actores com renome para o terceiro canal, é necessário ter em conta que as pessoas não fazem milagres. O que leva a que os resultados sejam alcançados são as equipas, as grandes equipas. Será que em Carnaxide existe ou vai existir uma?

Imagem: SIC Blog

Nenhum comentário: