23 de dezembro de 2010

O Protagonista do Ano - Agosto

Num mês em que as notícias do social inundam as férias dos portugueses, e os preparativos para a reentre começam a ser tomados, fomos surpreendidos com o afastamento de José Carlos Pereira de Mar de Paixão, novela da estação de Queluz de Baixo. Na altura, os portugueses viram terminadas as supostas alegações da imprensa em relação aos problemas do profissional da TVI com o álcool. Numa conferência de imprensa, José Carlos Pereira viu-se acompanhado por André Cerqueira e Júlia Pinheiro e, juntos, transmitiram aos jornalistas que a participação do actor iria terminar em Mar de Paixão, para este se dedicar exclusivamente aos tratamentos.
José Carlos Pereira



Num mês em que a construção da Casa dos Segredos já começava a ser comentada, as gravações do Ídolos agendadas, e a morte de António Feio explorada, José Carlos Pereira acabou por ser o nosso escolhido para Protagonista do mês de Julho.
Conhecido pelo seu longo historial em novelas e, igualmente, pelo seu lado de galã, muitos foram os que, na altura, ficaram surpreendidos com o afastamento do actor da produção do canal da Media Capital. Durante vários meses foram muitos os que não acreditavam no mal-dizer das chamadas revistas cor-de-rosa, que davam conta dos constantes atrasos do estudante de medicina às gravações da novela da TVI. No entanto, e depois de várias notícias, José Carlos Pereira decidiu assumir o seu problema junto daqueles que diariamente difundiam notícias que denegriam a sua imagem. Tal como vários outros profissionais, o actor acabou por perceber que o melhor caminho seria retirar-se durante uns tempos dos ecrãs.

A verdade é que, actualmente, a vida privada de uma figura televisiva passa a ser pública para todos os portugueses. Como sabemos, esse é um dos lados negativos do quotidiano de quem é famoso e, frequentemente, tem de lidar com as objectivas de papararazzi. Se num dia enfrentamos um problema pessoal, ou um familiar nosso está envolvido em alguma confusão, o seguinte irá presentear-nos certamente com uma chamada de capa num jornal português, para além dos vários conteúdos que nele se apresentem.
Foi com isso que José Carlos Pereira teve de enfrentar durante o início do Verão. No entanto, e como prova de que os media nunca se esquecem de ninguém, o actor tem vindo a ser noticiado sobre o seu estado. Páginas de revistas com o título "O regresso às saídas", apenas vêm comprovar que a imprensa está pronta para defender o melhor e o pior de um artista.

José Carlos Pereira apenas veio tornar-se num exemplo para todos aqueles que já sofreram ou que ainda sofrem de um problema denominado alcoolismo. Num mundo onde a bebida e as drogas tendem a chegar cedo de mais, o actor teve a coragem suficiente de assumir um problema que tem mudado a sua vida. Por este motivo, e num mês onde os fait-divers inundam os jornais e revistas portugueses, faria todo o sentido ser o profissional da TVI, que recentemente foi convidado a integrar a equipa de actores da SIC, o Protagonista do mês de Julho.


Por vezes, na nossa vida, é necessário parar, reflectir e decidir. Foi isso que José Carlos Pereira fez, ainda por mais acompanhado com dois dos grandes responsáveis pelo canal da Media Capital. Foi uma boa atitude dos responsáveis de Queluz de Baixo, que impediram assim que um problema deste tipo ficasse associado aos projectos de ficção do canal que muito sucesso têm entre os telespectadores portugueses.

Apesar de já ter participado em várias produções, a verdade é que José Carlos Pereira viu, no mês de Julho, a sua vida transformar-se numa autêntica novela!

Nenhum comentário: