23 de dezembro de 2010

Ponto M




É um dos mais talentosos actores da nova geração. Actualmente divide-se entre a representação e a apresentação. Já sabe de quem estou a falar? Exactamente, Pedro Granger é a estrela do desfile desta noite no seu Televisão – Opinião!

Tem já 31 anos, mas continua a parecer um rapaz com 18/20 anos. Esse é, por aquilo que me parece, um dos seus maiores segredos: a excelente forma física e, mais do que tudo, a jovialidade que possuiu. Por algum motivo lhe são dados sempre papéis de rapazes novos.


Com um percurso de excelência, Pedro Granger iniciou-se na RTP, mas foi na TVI, estação pela qual dá actualmente a cara, que se notabilizou, se pensarmos no seu “lado” actor. É que, caso tenhamos em mente a sua “versão” apresentador, aí teremos mesmo que pensar nos tempos em que se deu a conhecer pelos lados de Carnaxide. Foi em Ídolos que se estreou, corria o ano de 2003, regressando depois, já na TVI 24 com o Rédea Solta, no ano passado.

Seja em telenovelas ou em programas, de uma coisa todos temos certezas: Pedro Granger é uma enorme fonte de alegria, boa disposição e “boa onda”. Talvez por ser esta a forma como leva a sua vida, tudo se manifesta no seu visual. Quem o vê, de imediato o associa ao típico rapaz jovem com uma mente aberta e pronto a ajudar qualquer um, mesmo quando interpreta papéis que exigem que tenhamos uma ideia dele enquanto “mau da fita”, como agora em Sedução. Ainda assim, aquele sorriso malandro que faz as delícias de qualquer rapariga não lhe tira a alegria.


E há algo que marca a sua imagem: os relógios que usa. Por algum motivo já deu a cara por vários relógios da Swatch, sejam eles mais desportivos, mais coloridos. Tem que ter sempre, pelo menos um em cada pulso. Esteja ele num registo mais formal, com fato e gravata, como tem acontecido todos os domingos em Secret Story, ou num registo mais descontraído, com umas jeans e uma T-shirt. Eu diria mesmo que Pedro Granger é quase que uma influência para os jovens de hoje, que tantas vezes lhe copiam esta “moda”.


Em termos de estilo, eu diria que não há nada a apontar, tirando muitas vezes as cores dos fatos que costuma utilizar, que fazem com que fique com um ar demasiado “pesado”, mas este é apenas um pormenor. Tirando tudo isto, creio que tem um visual impecável.


Quanto ao seu tom de cabelo e de pele, julgo que quando está mais moreno parece um pouco mais velho, o que acaba por lhe ser mais útil em certas alturas. O seu cabelo, por outro lado, já passou por diversas transformações. Desde o castanho claro que usou nos primeiros tempos da sua carreira, ao mais escuro de Deite Quase Tudo, não esquecendo o loiro claro que caracterizava o Salvador de Fascínios. Todas estas transformações acabam por ser óptimos auxiliares para que o público perceba as diferenças entre cada personagem.

Para além do seu estilo, de tudo o que foi falado anteriormente, há algo em Pedro Granger de que não posso deixar de falar: a sua altura. Já tive oportunidade de o ver ao vivo e tenho a dizer que é, efectivamente, muito pequeno. E, claro está, muito magro. Tudo isto ajudar a que a alcunha de “porta-chaves” lhe assente que nem uma luva.

Este é Pedro Granger, não o “porta-chaves” de Queluz de Baixo, mas um dos activos mais valiosos do canal!


… Três Pontos …


Sabia que:


- A marca italiana de lingerie, Intimissimi, lançou um projecto sustentável para dar uma segunda vida para os sutiãs velhos? A ideia era colectar peças usadas nas suas lojas espalhadas por Itália e depois enviá-las para um processo de reciclagem que lhes daria uma função nobre: o isolamento de som.


- Depois de mostrar como Anna Wintour se comportaria na casa-de-banho, o ilustrador italiano Alexsandro Palombo resolveu colocar a conhecida responsável pela Vogue americana em cenas quentes com uma personagem bastante conhecida: Homer Simpson?


Termina assim mais um Ponto M. Para a semana há mais!

Até lá, Boas Modas!

Nenhum comentário: