22 de dezembro de 2010

A história de “Anjo Meu”

alexandralencastre_thumb_other384_256

Actores revelados, a TV 7 Dias desta semana adianta agora um pouco do enredo da nova trama da TVI. Uma história que promete trazer vários “Anjos e Demónios” aos ecrãs de Queluz de Baixo e que tem como grande tarefa surpreender os telespectadores.


Tudo se inicia no Verão do ano de 1975. A família Rebelo da Cunha de tinha um império empresarial, agora nacionalizado. Originária do Alentejo, tem as contas bancárias congelados e o patriarca, Geraldo (João Reis) está em vias de ser preso. A herdade da Tamagueira, propriedade da família, é ocupada pelos camponeses que perderam as suas terras.

Geraldo e a família preparam a fuga, mas, durante os acontecimentos que precedem o grande momento, a esposa de Geraldo acaba por falecer, quando é atingida por uma bala perdida. Nesse momento, o homem parte com a filha, Eva (Sara Matos), para Nova Iorque. Mas, antes de fugir, confia as jóias da família a uma criada de confiança, Joana Rita (Alexandra Lencastre), para que esta lhas mandasse, mais tarde. No entanto, tal nunca acaba por acontecer.


Dez anos depois, na cidade norte-americana, Geraldo está cada vez mais desgostoso com aquilo que aconteceu no passado e por nunca mais reaver as jóias. Abalado, começa a frequentar casas clandestinas de jogo e contrai dívidas com a Máfia. Para ajudar o pai, Eva posa, sem este saber, para uma escola de Belas Artes. Apesar de tudo, um dia a sorte de Geraldo muda e este ganha uma fortuna no jogo, decidindo, assim, regressar a território português.

Em terras alentejanas, Joana Rita já não é criada, mas sim uma poderosa empresária da região. Comprou a herdade onde trabalhara e é figura de proa na Vila do Anjo. Paralelamente a tudo isto, prepara-se para concorrer às eleições locais.


Todavia, a chegada de Geraldo pode vir a mudar tudo. O patriarca dos Rebelo da Cunha quer descobrir a verdade sobre o falecimento da esposa e o desaparecimento das jóias da família. A antiga empregada é, claro está, o grande alvo das suspeitas.

Tudo isto trará uma nova revolução na Vila do Anjo. Nem mesmo Eva e Matias (José Carlos Pereira) conseguirão escapar. Eles que se conheceram no passado em situações dramáticas e que, desde então têem trocado cartas e juras de amor. Só que o jovem escondeu da amada de quem era filho e pode deitar tudo a perder. Mas não é só isto que porá em causa o futuro deste amor…


Para ver em meados de Março, na TVI.


Quiosque: TV 7 Dias

Nenhum comentário: